Visão? Missão? Missionária?

       Hoje quero escrever sobre um assunto que me parece ser tão complicado para as pessoas entenderem que é Missão.

      Na minha Visão missão é um propósito; e o meu propósito com Deus é o de servir a Ele através das pessoas, nunca fiz propósito de entrar para ministérios de "estatus" "poder" e "glória terrena", porque acredito que isto não leva a lugar algum a não ser a prática do Narcisismo " Eu sou D++" e um rol de besteiras deste tipo para pior.

      Sinto-me que Deus me usa quando me faz calar a boca para escutar as angústias daqueles que me rodeiam e após estas confidências me puxa para um dialogo direto com Ele,me orientando em como agir no falar, em como me comportar para auxiliar e muitas vezes evitar tragédias, ou ainda no meio da igreja calada ouvindo a palavra ou louvando de todo o meu coração e ainda em casa nas tarefas domésticas quando fico pensando em quanto Ele é maravilhoso por me conceder um lar o qual eu respeito honrosamente.

   Vocês já passaram por alguma experiência de desejar jogar tudo pro ar e sair de férias? Eu sim. Fiz isto e fui com meu marido curtir férias, joguei tudo pro alto mas levei o amor de Jesus junto comigo.

     Nesta saída de lazer deparei-me com um "problemaço" e não tinha um missionário Power ou um Mega - pastor no local - mas Deus me usou para descobrir uma trama diabólica dois adolescentes de 13 e 15 anos planejando coisas horríveis contra si mesmo o que iria dar certamente num suicídio imitando o clássico Romeu e Julieta.

     Escutei tudo que me disseram, fechei a boca, calei-me - e na hora certa saímos para tomar um sorvete, uma conversa amena , franca, e Deus foi trabalhando num coração infantil, nos abraçamos corremos pela praia, brincamos e fomos pra casa, durante os dias retomamos o assunto mas o vento negro já havia passado, convidei a jovem até uma Igreja do Evangelho Quadrangular (devido ao perfil da juventude ), porque entendi que se levasse a mesma a outro ministério poderia ser desastroso porque o perfil dela era daquele lugar onde a palavra estava sendo pregada.

    Minha querida amiguinha foi e deu certo ela saiu ainda mais sorridente e após dois dias me confidenciou que seu tormentos já haviam passado. Agradeci a Deus e agradeço a Ele por me conceder a graça de derramar umas gotinhas do seu amor a quem precisa.

    Minha vida sempre foi assim, mesmo quando católica era missionária (hoje eu sei), trabalhei muito ganhei muito pouco, mas as histórias de jornais me comoviam e quando Deus falava eu dava um jeito e ia atrás das situações com 19 anos eu adotei uma família que o pai fora morto em Porto Alegre deixando mulher e cinco filhos pequenos, ele foi assassinado no trabalho era taxista, pelo amor de DEUS, só por Ele meu coração chorava e eu decidi subir o morro e sempre que dava eu ia visita-los até retomar suas rotinas levando alimentos, roupas,e brincando com os pequenos.

    Hoje coloco estas duas experiências no blog para dividir com vocês que a minha visão de ser missionária e fazer missão nada tem haver com estar em exposição para receber as glórias da mídia ou da igreja mesmo.

     Por falar em igreja (templo) quero deixar bem claro que não me sinto a vontade no púlpito ( Púlpito é Sagrado ) se eu não tiver uma função como a de falar algo, levar a palavra, ou ajudar... enfim ser útil ficar no púlpito somente por honra para aparecer ao lado do meu marido que é um respeitado ministro tô fora!

       Eu fico imaginando que algumas pessoas poderão se deter em minha pessoa por algum motivo, vestimenta, aparência, ou ficar observando o quanto a esposa do ministro é cheia de unção ou julgando que não; (isto não me incomoda) mas se alguém se desviar de encontrar o afago de Deus pela minha presença dentro da igreja vou sofrer muito penso que Deus não terá piedade para comigo, porque não me quer estrela , se fosse para ser estrela estaria no céu,rs,rs,rs.

      Minha convicção sempre foi que ninguém tem o direito de atrapalhar quem busca a Deus, a igreja não é passarela, não e desfile de moda nem um canal de mídia dos melhores “Glórias e Alelulias” o propósito de quem vai a igreja encontrar Deus, ouvir a palavra, ser feliz, buscar cura, são tantas coisas, tantos desejos que leva o povo a clamar pelo Senhor que não serei eu usada pelo inimigo para desviar quem esta lá.

        Eu vou a igreja para adorar a Deus e não para me preocupar com quem esta no lado, se serei saudada ou não e é óbvio se estou no meio Cristão penso que este deve ser o principio básico e único de todos que vão louvar seja nos cânticos, no escutar a palavra, no silêncio, sendo assim eu não tenho o direito de ser a figurinha "brilhante" no púlpito.

Eu amo a Deus!

Choro!

Dou risadas!

Brigo com Ele também!

Eu sou Humana! Faço muitas coisas mas no meu coração nunca morou e nunca há de morar o desejo de enjaular Deus só pra mim, Deus é amor - o amor é universal.

       Ser missionária é muito mais complicado e mais fácil do que se imagina, para quem deseja eu digo que deve ser legal, valoroso sair do nosso Brasil para fazer missão, mas é muito legal, muito abençoado estar no meio de nossas comunidades carentes , dos jovens, das famílias permitindo-se ser usada por Deus, e ao final voltar pra casa agradecer ; deitar e dormir em paz!



          A minha Visão de Missão é a convicção de que não importa a onde eu esteja Sempre terei Jesus nos meus pensamentos e como Senhor da minha Vida!

        E como missionária apreendo todo dia; e uma coisa que Deus já me mostrou é que todos são iguais perante Deus que a verdadeira igreja é invisível universal,pois na Bíblia não tem em nem uma das suas páginas o nome oficial da igreja de Cristo; no grande dia haverá surpresas muitos serão salvos pela fé, outros por obras, e quem sabe quantos critérios mais e nem todos que gritam Aleluia, Aleluia entrarão no reino dos céus.



Queridos Amigos obrigado pelo tempo que destinaram a ler e orem por mim, pelo meu marido, pelas nossas vidas, para que o foco dos nossos ministérios continue sendo até o final anunciar, ensinar , e levar a palavra e o amor de Deus aonde Ele nos enviar.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...