segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018 chegou, e ai?

Vou começar o ano de 2018 dividindo com os leitores este maravilhosos texto escrito por um amigo, texto este que com certeza fará a todos refletirem os que concordam e os que discordam. Boa Leitura

2018 começou, está dando seus primeiros passos neste primeiro de janeiro. O dia já se foi, a primeira noite do ano chegou, o tempo passa, porém resta nos ainda 364 dias e meio para vivermos o novo ano.

Porém não se iluda, não há magia, oração forte, que nos livre dessa realidade explicita nas palavras de Jesus de Nazaré: "No mundo tereis aflições."Jo 16;33. Sim, ninguém escapa de tal realidade, independente de sua crença. 2018 não possui algo mágico em si, o que nos fará caminhar apesar das aflições existentes no mundo, e superar os obstáculos e adversidades, é a segunda parte da declaração de Jesus: "Mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." Jo 16;33

Existe alguns cuidados que podemos e devemos tomar, os quais podem minorar os problemas que o novo ano possa trazer.

Planejamento.
A Bíblia não exclui o planejar. Viver pela fé não significa viver de forma irresponsável, irrefletida. Assim, como fazem alguns que entram em situações complicadas e torcendo o texto bíblico, citam o fora do contexto bradando: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Fp 4:13.
Já vi pessoas entrando em dívidas impagáveis, sem ter condições e, usado a BÍBLIA como amuleto, declarar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Isso fazem apesar da orientação de Jesus, o qual no Evangelho de Lucas 14: 28-30, questiona: "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar."

Recomeço:
Para que tenhamos um novo ano sem muitas decepções o importante será que recomecemos quando for preciso, peçamos perdão quando errarmos e o concedamos quando contra nós outros errarem, mesmo que não peçam ou mereçam. E acima de tudo demos sempre o melhor de nós sem esperamos ou cobrarmos muito dos outros. E jamais tornemos o mal pelo mal, mas que o vençamos pelo bem. (Rm 12:17)

Cuidado com as ações:
O importante será manter sempre claro na consciência que toda ação traz reação, cada ato praticado é uma semente lançada. E que nada nos obriga a lançarmos a semente, mas uma vez lançada e germinada, seus frutos somos obrigados a colher, portanto devemos ter cuidado com o que semearemos. (Gálatas 6:7)

Renovação da mente:
Acima de tudo lembre-se sempre de que, não faz diferença alguma um ano novo quando se insiste em viver nele mantendo uma mentalidade velha, anacrônica, presa ao passado, principalmente ao passado de dor, erros e passos errados. Ano novo só é uma dádiva, quando nos renovamos com ele.

Que Deus nos abençoe.
Em Cristo, o qual assentado no trono declara: "Eis que faço nova todas as coisas" Ap. 21. 5
José do Carmo da Silva

Desejo a todos um abençoado 2018, cheio de saúde , paz e reflexão antes das tomadas de decisões. Que o Senhor nos guarde e nos abençoe.

01/01/2018 - Mssª Bella Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...