sábado, 9 de agosto de 2014

A DIFERENÇA ENTRE SER RELIGIOSO E SER UM SEGUIDOR DO SENHOR JESUS

 
O maior problema das pessoas é quando elas vivem uma religião. Na religião, elas defendem com unhas e dentes a sua crença ou sua igreja. Criam guerras e inimizades, vivem a julgar e apontar os erros dos outros.

O religioso é manipulador. Impõe seus pensamentos e conceitos às pessoas. O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus vive o evangelho, leva a fé, o amor, a paz e a harmonia por onde andam. Não se preocupa em defender suas crenças, mas em levar a mensagem do evangelho a todos os que necessitam. “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

A religião leva ao fanatismo. O verdadeiro seguidor do evangelho do Senhor Jesus é equilibrado. O religioso dá ênfase em fazer e mostrar boas obras. O seguidor do Senhor Jesus, ensina o homem a obedecer o evangelho.

A religião é constituída de ponto de vista humano; o evangelho, do ponto de vista de Deus.

Para os religiosos, amar o próximo é uma tarefa difícil. O problema é: quem vive uma religião, não sabe e nem consegue amar, porque não conhece a Deus. “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Mas quem vive em Cristo Jesus, ama como Ele amou. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34

O religioso faz bondade. O seguidor do Senhor Jesus se torna uma boa pessoa.

Deus não é Religião.

Religião vem do homem; O evangelho é revelação de Deus por meio do Senhor Jesus para salvação eterna.

Religião procura um deus; o Evangelho procura pessoas que se encontram perdidas pelo caminho. "Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11).

A religião é obra do homem; mas o evangelho é obra de Deus.

A religião promove uma reforma exterior e hipócrita; o evangelho efetua uma mudança interior.

Há uma grande diferença entre praticar uma religião e ter um relacionamento com Deus.

Há muitas religiões, mas só um Deus e um só Evangelho.

Há uma grande diferença entre religião e salvação.

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23:28.

Os religiosos desprezam o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé.

Resumindo: A diferença está na intenção do coração. O religioso vive em função de fazer boas obras para serem vistas, em prol de ser aprovados pelos homens. O cristão se preocupa com seu interior e em agradar somente a Deus...

"Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos."

"Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar”

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.” Mateus 23:13, 15, 23,24


Este texto foi retirado na íntegra do blogue Luz Para Viver http://luzparaviver.blogspot.com.br/  acesse visite tem muito texto bom D++ para nossas reflexões diárias.

Paz e abençoado final de semana a todos.
Missionária Bella Dourado

16 comentários:

  1. Lindo texto minha querida missionária, obrigada por fazer com que Jesus venha fazer a diferença na nossa família, este sei jeito de levar a mensagem do Pai é diferente, um dia ainda vou te conhecer pessoalmente, não só do telefone, do skype.
    Feliz Domingo, amamos você com amor ágape, um amor que conheci através de você benção.
    Bj bj,
    Anelise - Minas Gerais ( Ainda vai comer meu pão de queijo, rs,rs)

    ResponderExcluir
  2. Anelise querida quanto tempo!!
    Que honra ter você por aqui novamente, e saiba que eu nada sou, apenas trabalho no campo missionário chamado este de Deus com um único propósito levar a mensagem de Jesus, tentar mostrar que não é difícil andar nas pegadas de Jesus. Jesus é o único Salvador não existe outro entre Deus e os homens.
    Fico Feliz em saber que contribui para que você entendesse isso e levasse para dentro da sua casa, o desejo de conhecer mais e mais das obras de Deus e provar de suas bençãos, perdão misericórdia e aceitar os puxões de orelhas, rs,rs
    Fica na paz que Jesus te abençoe.
    bj
    Mssª Bella Dourado

    ResponderExcluir
  3. A religião ou a religiosidade é uma fuga para as pessoas mal intencionadas, é mais ou menos assim a Religião é a permissão ( escondida) onde posso pecar e pecar e pecar, quantas vezes quiser, pois ela, a religião, é o meu esconderijo secreto e me "recebe" pois DEUS, AMA o pecador, mas aborrece ( apenas ) o pecado.
    Como dizia o Filósofo Nitzchie ( escrevi como se pronuncia, mas não é assim ) " O homem, apresenta a sua religião, mas age por instinto"
    Eu frequento uma igreja, mas meu coração está ligado a JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Respeito seu comentário mas discordo dele. Religião não é uma fuga porque não me permite pecar quantas vezes quiser e me arrepender, isto é um argumento para pessoas mal intencionadas que se escondem atrás de uma religião para dizer que Deus me ama e ponto.
      Quanto a frase que Deus ama o pecador e aborrece o pecado é uma heresia pois não é citada em nem um verso bíblico é apenas uma citação teológica.
      Minha religião cristã de confissão evangélica, não me dá permissão para continuar praticando atos ilícitos interminavelmente até mesmo porque existem regras além das bíblicas para a igreja não virar um antro qualquer.
      Na revista Ultimato 10 de abril de 2012 tem á seguinte citação “ A verdade deve ser dita, as pessoas estão sendo enganadas para satisfação de egos e mentes egoístas, que não são nada mais do que guias cegos, guiando outros para o abismo, pastores de si mesmos, para os quais o juízo será sem misericórdias, e como bem diz aquele outro: “não vai ter tropa de choque não vai ter reforço”; sem haver sincero arrependimento, não haverá perdão de pecados e sem isto só o inferno é o que o pecador inconfesso vai encontrar.
      Deus não ama o pecador, aborrece o pecado, a verdade nua e crua e Deus odeia todo pecador e tem reservado para estes o lago de fogo e enxofre, você precisa se arrepender de seus pecados e buscar lugar de perdão junto ao Todo Poderoso Deus o Senhor do Universo, em breve vem buscar seu povo para o celeste lar”
      Isaías 33:15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

      Em resumo esta frase é uma armadilha diabólica para justificar quem não tem comprometimento com nada nem com Deus muito menos respeito para com os seus e a si mesmo.
      Eu sou missionária de confissão Evangélica e tenho a certeza que meu coração esta em Jesus Cristo, que me é o único Salvador, mas isto nunca foi fuga até mesmo porque fugir é para covardes porque Deus é onipresente e vê todas as falhas sem chance de burlar, porque o coração fica completamente a vista em resumo esta justificativa de que Deus ama o pecador mas abomina o pecado é mentira.
      Fica na paz e tenha uma ótima semana.

      Excluir
    2. Amada, a paz

      Você disse que Deus não ama o pecador, se fosse assim ele não amaria você, porque você é uma pecadora, assim como eu sou um pecador. Veja o que a palavra de Deus diz:

      1Jo 1:8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 

      Agora se você quizer um versículo bíblico que diz que Deus ama o pecador eu te aconselho a meditar em dois versículos:

      João 3:16 Porque Deus amou O MUNDO [humanidade] de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      1Jo_4:19 Nós o amamos a ele porque ELE NOS AMOU PRIMEIRO. (Primeiro quando? Obviamente quando ainda estávamos perdidos)

      Excluir
    3. Farcry Farcry, obrigada pela visita.
      Vamos lá primeiramente achei interessante que você não se deteve no texto abordado e sim na resposta a uma pessoa que diz que "A religião ou a religiosidade é uma fuga para as pessoas mal intencionadas, é mais ou menos assim a Religião é a permissão ( escondida) onde posso pecar e pecar e pecar, quantas vezes quiser, pois ela, a religião, é o meu esconderijo secreto e me "recebe" pois DEUS, AMA o pecador, mas aborrece ( apenas ) o pecado."...

      Se você que se ateve tão bem aos comentários reler novamente vai perceber que a citação que Deus não ama o pecador não é minha e sim como mencionado acima da revista Ultimato 10 de abril de 2012 (Uma publicação nacional).

      Em nem um momento escrevi que não temos pecado no texto base, bem que não afirmei que não sou pecadora , o que afirmo é que a frase "Deus ama o pecador mas abomina o pecado", não existe em local algum da Bíblia, esta frase nos dá permissividade para não arrependimento e não melhorar, pois se eu acreditar que Deus me ama e só abomina o pecado eu continuarei pecando, ou seja tem todo um contexto de entendimento e não um parágrafo isolado.

      Fica na Paz tenha uma excelente semana e sempre que quiser volte e releia os textos, costumo responder a todos os comentários , porém jamais vou concordar com uma pessoa que diz que religião em outras palavras "É local de fuga de baderna", se é para alguém é problema desta pessoa e Deus para mim não.

      O que eu escrevo com minhas palavras eu assino o que eu compartilho e publico a fonte, sugiro que você entre em contato com a revista Ultimato e discuta este texto com eles.

      Paz!

      Excluir
    4. Farcry e Bella. Que maravilha de diálogo. Amo vocês amo a todos .

      Excluir
    5. Missionária Magna Araujo, A paz do Senhor e obrigada pela visita. Que 2016 reine a paz o entendimento e discernimento em nossos corações.
      Um grande abraço e um abençoado 2016.

      Excluir
  4. A paz bela!
    O que mais tem hoje são manipuladores usando o nome de Cristo. Temos que ficar atentos para o que a bíblia diz para não sermos engodados.
    Bela vc cancelou seu face? Sumiu do meu painel...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada pela visita e por ter lido o texto!
      Deus o abençoe.

      Excluir
  6. Texto de quem serve a Satanás,o cristão não religioso não tem zelo com a Igreja,adapta coisas mundanas ao evangelho ,um religioso pode ser tão "julgador" quanto um não religioso,são defeitos humanos .
    o cristão religioso não entra na igreja com boné ,eu ja vi cristãos não religiosos,e sua sede fede a ponto de muita gente sair .Cristão religioso é um cristão ordeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui você fala mais de que falta de cristianismo, você esta falando de relaxamento também, falta de higiene mesmo, o básico água , sabão e desodorante seja aonde for. obrigada pela visita e volte sempre. Tenha uma excelente semana.

      Excluir
  7. A frase: "Deus ama o pecador e não o pecado dele" ou aborrece o pecado. Como queira. É pertinente. Pois assim como um pai não deixa de amar seu filho por ser desobediente Deus fez melhor entregou Seu Filho para morrer e nos dar salvação. So que assim como o pai não pode impedir que seu filho sofra as consequências da sua desobediência, Deus também não nos impede. O que quero dizer é que Deus nos ama e deu a salvação em nossas mãos cabe a mim e a ti decidir se aceito ou não. Se eu decidir não. Ele continuará nos amando, mas infelizmente as consequências virão.
    A paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus por esse texto, louvo a Deus por levantar pessoas para falar conosco, eu particularmente vivo num cativeiro da religiosidade sempre querendo ser correta mais no fundo afastando as pessoas por querer impor a minha religião à eles. Vejo nas suas palavras uma libertação que Deus venha me ensinar e o Espirito Santo me conduzir para o centro da vontade de Deus quero ser Cristão e sem amor é impossível agradar a Deus em 1Coríntíos 12:2 o Senhor faz menção sobre isso.
    Que Deus venha todos os dias derramar uma porção de sabedoria sobre sua vida para que assim através do amor e da palavra de Deus você venha alcançar e libertar corações Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...