quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eu voltei com minha amiga gótica!

Queridos amigos, leitores, curiosos, nem tão amigos assim...,  quero dizer que a partir de hoje voltarei a blogar.

Meu blogue mudou, mudei muitas coisas, formas, cores, só não mudei a essência eu continuo sendo eu, o blogue continua sendo meu, não estou na blogsfera para salgar ninguém, nem para adoçar aquilo que não me tem sabor.


Quero continuar com o meu direito de liberdade de escrever primeiro para mim, depois aos leitores como  disse-me uma amiga "Blog serve para gente descontrair, extravasar - blog não tem que ser perfeito ao menos que seja de cunho publicitário ou comercial.


Queria mudar o estilo decorativo do blog mas estava sem tempo pois as configurações exigem paciência, então minha querida amiga blogueira Leka me presenteou com as configurações.


Leka é uma das melhores blogueiras que eu conheci nesta blogsfera, mas infelizmente abandonou o seu blog seu belíssimo trabalho tanto de evangelização como de dividir suas artes já que é uma mulher completa que domina artes manuais como pinturas, bordados, inovações em decoração , é baterista, canta, louva ao Senhor de todo o coração.


Mas as pessoas são carrascas e a entristeceram a ponto dela abandonar aquele precioso veículo de comunicação chamado Guerra dos Mundos, um blogue Cristão mostrado com uma nuance diferente sem anjinhos, com  palavra viva e muitas decorações incríveis trazida de um gosto particular pela cultura gótica, não só pelo estilo gótico.


A maioria enxerga sempre o que quer enxergar, poucos viam que aquela beleza era uma das mais belas e eficientes  formas de levar amor, amizade, carinho, consolo , mensagem bíblicas aos seus amigos góticos também, muitos adentravam ali e oravam conosco. 


Mas não! Agora você é crente, você não pode ter amigos assim! Fico pensando será que as pessoas da blogsfera ; da igreja querem ?
  Devem querer que ela "assassine" estas pessoas quando Jesus nos manda amar o próximo e ser exemplo?

Com seu ar de menina travessa, ela consegue trafegar neste mundo fechado dos góticos por ser uma ex gótica,  porque góticos são pessoas sensíveis e desconfiadas, entram neste estilo geralmente por fuga, curiosidade, sentimento de exclusão familiar ou social, são tantas os caminhos que cada um sabe o porque de estar num determinado grupo.


Muitas informações errôneas são difundidas então vamos estudar um pouquinho:

A subcultura Gótico/Darkwave é uma subcultura laica, ou seja, é neutra à qualquer religião. É comum pessoas de fora da subcultura pensarem que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anticristianismo e paganismo, sendo tal afirmação uma idéia equivocada. Isso quer dizer que cada indivíduo da subcultura Gótica é livre para seguir a religião que melhor lhes forem conveniente, seja ela teísta ou mesmo não seguindo nenhuma religião.
Os tidos wannabes - Uma gíria entre pessoas da sub-cultura gótica, que em sua semântica refere-se a um determinado sujeito novo, curioso e, mais diretamente, que "quer 'ser'" parte da mesma - Geralmente seguem à risca presunçosa e equivocada em denominarem aos outros pertencentes a ela apenas como Wiccas, Pagãos ou satânicos, sendo estes, como mencionado inicialmente, livres de qualquer doutrina ou Sociedade Secreta.
Algum recurso de preâmbulo religioso é utilizado como temática, para músicas ou estética. Um crucifixo, por exemplo, pode, teatralmente, simbolizar a tortura (Crucio = tortura), pois a cruz foi cunhada em Roma, como instrumento para tal, antes mesmo do nascimento de Cristo. Simbolicamente no sentido de estética não vem totalmente ligado à música, as vestes góticas vieram de acordo com a ideologia a que ele pertence.

Quero me despedir deixando como pretensa reflexão não adianta nada aos olhos de Deus, usar menos ou mais maquiagem, roupa discreta ou colorida, dar "alelulias" (Até porque Aleluias, não é cristã e usam o bordão a todo momento dentro das igrejas o correto é Aleluia), fazer vigilhas e propagar no outro dia que esta exausto sem dormir, grandes coisas isto é vaidade pessoal , pois as verdadeiras vigilhas fizemos a sós, ou com o grupo da igreja sem  precisar fazer propaganda no outro dia do nosso sacríficio físico.

A igreja que sai pela porta dos fundos continua sendo muito maior do que a que entra pela porta da frente!

Que Jesus nos abençoe e nos estenda a sua misericórdia pois eu preciso dela a todo instante como pecadora que sou, afinal estou viva.

Até a próxima...
Mssª Bella Dourado

Um comentário:

  1. Olá Bellinha!
    Você sempre muito carinhosa! Que Deus continue abençoando grandemente você e a toda sua família. Que nesse ano muitas mensagens lindas venham aos nossos corações através do seu blog! Boa sorte nesse recomeço! Bjs! :)

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...