quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cristãos e o dilema das legalizações homosexuais.

O cristão está no mundo mas não é do mundo, portanto ele não tem nada que interferir na política e no governo deste mundo. Não vemos o Senhor, os apóstolos ou os discípulos interferindo nos governos da época, quando os costumes aceitos pela sociedade eram iguais ou piores aos praticados hoje.

"Resolvi trazer alguns fragmentos de um post que encontrei no blog A Tua Palavra é a Verdade do meu irmão em Cristo Iveraldo http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2013/04/os-cristaos-devem-combater-o-casamento.html

Diante deste inferno que esta nas redes sociais, tenho a plena convicção que as pessoas estão vidradas neste BBB do congresso esquecendo-se de que coisas piores que afetam a vida de todo mundo estão acontecendo e ninguém percebe como a alta de preços, manobras politicas, corruptos assumidos em excelentes cargos e por ai vai ".


Desde o início os cristãos foram conhecidos não por seu ativismo contra o homossexualismo, aborto ou outras causas, mas por seu trabalho de misericórdia, não apenas para com órfãos e viúvas, mas também acolhendo e cuidando dos velhos e doentes rejeitados pelas famílias nas sociedades pagãs. O trabalho dos cristãos no início da Igreja era voltado para a salvação dos pecadores e a caridade para com os sofredores, e não para o protesto contra o governo e as leis injustas que eventualmente estivessem em vigor.


A grande agitação causada por pastores e políticos no Brasil em torno de temas como a regularização do casamento homossexual tem um forte elemento de promoção pessoal e conquista de votos, ofertas e membros para suas organizações.

Se por um lado a Bíblia mostra claramente que o homossexualismo é pecado, o mesmo acontece com o sexo fora do casamento, a prostituição e o adultério, todas estas atividades praticadas em consenso entre os que as praticam.

O que as pessoas fazem na intimidade da alcova não é assunto dos cristãos e estes não tem nada que se intrometerem nisso. Essas pessoas não devem explicações aos cristãos, mas a Deus. O cristão não foi deixado aqui para policiar os usos e costumes daqueles que não estão nem aí com os pensamentos de Deus.


 O cristão deve é manter-se separado de tudo isso, mesmo porque um incrédulo é incapaz de entender e aceitar a autoridade da Palavra de Deus. Um cristão sábio, cuja esperança é eterna e nos céus, irá entender que o incrédulo estará disposto a lutar com unhas e dentes para defender a única coisa que possui: o prazer efêmero de sua vida aqui.

Não cabe ao cristão tentar moralizar um mundo, o qual caminha a passos largos para o juízo, como ocorreu com Sodoma. O mundo islâmico é radicalmente contra o homossexualismo, mas isso não significa que os muçulmanos estejam salvos.

Deus não mandou Ló reformar Sodoma, mas sair dela. Aquele era um homem de Deus no lugar onde Deus não queria que estivesse. Enquanto ele foi armando sua tenda até Sodoma (Gn 13:12http://www.previewshots.com/images/v1.3/t.gif), Abraão continuou vivendo como peregrino em terra estranha, na qual Deus "não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé" At 5:7.


"A questão é simples biblicamente é pecado é errado, mas se querem viver assim é uma questão pessoal de cada escolha, cada um na sua respeitando o limite do outro.

Ofensas de cá e de lá não vão mudar nada, a não ser a popularidade dos políticos que cada vez fica mais em evidência.

Deus ama o pecador , mas Ele abomina o pecado!
Para mim é muito claro muito simples as leis podem tudo mas o lar é inviolável, sendo assim dentro dos meus limites cabe a mim e ao meu marido decidir o que é certo é o que é errado e acima de tudo o que é pecado e ponto final, no mais cabe a nós orar para que haja libertação."

O cristão deve é manter-se separado de tudo isso, mesmo porque um incrédulo é incapaz de entender e aceitar a autoridade da Palavra de Deus.

Leiam na íntegra o post neste link http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2013/04/os-cristaos-devem-combater-o-casamento.html

O autor do post é Mario Persona faça uma visita a este link também.
http://www.respondi.com.br/2013/04/os-cristaos-devem-combater-o-casamento.html

Que sejamos sábios (as) em não jogar palavras sagradas no lixo, devemos levar a palavra a toda criatura, mas primeiramente aquelas que tem sede, sede de escutar.

Cristo está a porta e bate cabe a cada um a decisão se abre ou não. As consequências do pecado é entre cada um é Deus.

Que Deus nos abençoe e nos guarde de tudo que possa roubar a nossa paz!
Miss. Bella Dourado

8 comentários:

  1. Concordo plenamente Bella que o Cristão e política não combinam.
    Devemos refletir Cristo através das nossas atitudes, respeitar o próximo e ajudar os necessitados.
    Brigar e levantar polêmicas só faz com que as pessoas escarneçam de Deus e de Jesus.
    Muito massa o post belinha! Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leka! Eu li no blogue do Sr. Iveraldo e resolvi transportar uns fragmentos porque me identifiquei com o post.

    ResponderExcluir
  3. Olá vim retribuir e agradecer a visita, e confesso que concordo plenamente com tudo isso, até o título me chamou a atenção parabéns pelo seu cantinho. Que a paz de Cristo Jesus reine em sua vida

    ResponderExcluir
  4. “O cristão está no mundo mas não é do mundo” “Deus não mandou Ló reformar Sodoma, mas sair dela” . Essas duas frases, tão bem colocadas, resume toda a essência desse texto!

    FANTÁSTICO seu post Bella!! Poucas vezes li raciocínio tão brilhante e significativo! O cristão não deve ser participativo e nem se envolver em assuntos desse mundo que “jaz no poder do iníquo”.
    O principal objetivo do cristão, hoje e no passado, além dos citados aqui, tem que ser divulgar as ‘Boas Novas do Reino’ a todas as pessoas, independente dos que elas sejam, façam, pensam, e não se intrometer em seu modo de vida. Julgar não cabe ao cristão.

    “Deus ama o pecador, mas ele abomina o pecado” – por que é tão difícil para as pessoas aceitarem isso? Eu tenho um palpite: querem ser favorecidas por Deus, mas continuar no pecado. Querem abolir o pecado, ou, modificar sua classificação. Pior: desejam modificar os critérios de Deus relativo ao pecado. Esquecem-se de que Deus não muda de opinião, não se moderniza com o passar do tempo. Para Ele, o que é pecado sempre será pecado.

    Parabéns pelo post amiga!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amiga.
      Meu bloguito anda sem atualização, este ano foi de muita falação e eu me senti cansada para escrever, parece que me via batendo em "porta oca", rs,rs

      Bjs e felicidades

      Excluir
  5. Buenos tardes¡¡ ¡Feliz Navidad!

    Te deseo una FELIZ NAVIDAD

    Que tengas un feliz día

    Un abrazo en la distancia pero cercanía de los corazones.

    - “Si piensas que en esta Navidad la pasarás sólo, no reniegues ni tampoco te sientas triste, mejor comparte con aquellas personas que están pasando la misma situación que tú. Recuerda que cuando sirves a los demás, estás viviendo realmente la Navidad.”

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...