sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ninguém imaginou que terminaria no tribunal...

Provérbios: 31.30 Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.



Começar no mundo virtual ou acreditar no olho no olho e quebrar a cara, os pratos, a casa e as relações de amizades e familiares inseridas?

Hoje me faço esta pergunta, ja com a minha resposta pronta (confesso), após estar estarrecida com um fato concreto do mundo real (sem internet).

Um jovem  profissional liberal, bem sucedido, excelente familia, renomado no segmento onde atua, envolveu-se com uma profissional liberal, bem conceituada, desejada por muitos por sua beleza, familia de posses e lista de amigos normal como qualquer mortal.

Ambos contrários a começar um namoro pela rede.

Este casal bem sucedido profissionalmente, passou a conviver no mesmo teto, com o passar do tempo as coisas começar a tomar rumos opostos.

Ele possuidor de  bens adquiridos pelo trabalho e por herança , ela gastadora de todo os proventos mais ajuda da familia em sua exclusiva beleza.

O conto de fadas real , esta nos tribunais porque esta "preciosa" recusa-se a sair da propriedade que não lhe pertence por ter sido adquirida antes , e ainda pasmem entrou com um pedido de pensão (Gente é de chorar tamanha cara de pau).

E o pior ela já tem outro na fila que também esta fascinado com sua beleza e segue o mesmo rumo.

Caráter é algo que não se aprende nos bancos escolares, nem nos MBA, ou você tem ou não tem. 

Resumo da hstória: O mentiroso ou mentirosa da rede é o mesmo que esta nas ruas, porque nada mais ridículo ou doente do que mentir para alguém que não te conhece, pois é mentir a si mesmo.

Hoje em  pleno 2012 é muita pilantragem uma pessoa que ganha muito bem, que tem pós e doutorado, uma carreira brilhante querer lapidar o patrimônio de outra para simplesmente investir na sua vaidade.

Graças a Deus eu conheço muitas pessoas reais que fiz amizade através da rede um exemplo mais recente disto são minhas ex colegas de faculdade que viramos tão amigas que temos uma relação de união, sabemos quando uma esta triste, choramos ao mesmo tempo, compartilhamos aflições do dia-a-dia, compartilhamos emoções como gravidez, parto, chá de panela, luto, festas de aniversário etc.

Partilhamos muitas coisas de maneira real, nos enviamos cartas, presentes pelo correio, telefonemas.

Há! Devem ter se perguntado amizade é uma coisa mas romance é outra - Errado os romances com pessoas reais através da rede que faz o papel de correio "veloz" nos dias de hoje também funcionam e tem (os que conheço) , problemas normais ou menores que os conhecidos nas "noitadas", talvez porque as pessoas se apresentem primeiro por dentro depois por fora.

Bem pessoal, aproveitem o que a  rede oferece de bom, não fiquem isolados no pc, mas na dúvida melhor ficar on-line do que acabar nos tribunais.

Que Deus abençõe a todos e que possam ter a benção de Deus nas suas relações.

Bella Dourado
 

5 comentários:

  1. Penso eu que o ser humano não estava preparado para a massificação da informação e da tecnologia, sufoca demais com tantas coisas novas em curto espaço de tempo.
    Apesar de muitos confortos, o prazer de manter contatos sociais e o dinamismo de informações, a internet também trouxe consigo muita confusão e disturbios (devido ao mal uso) tanto que muitos casados sem perceberem mantem um caso "emocional" com outras pessoas em vez de seus conjuges sob a farsa de "boas amizades" enganando a si mesmo. Boa matéria.
    Bella, aproveitando a passagem, quero agradecer sua ajuda a respeito dos problermas no hotmail, minha esposa conseguiu arrumar depois de muuuuuuita luta; eu tinha aberto outro e-mail,conta yahoo, avisei meus contatos e no fim..minha esposa conseguiu, estava desanimado até rsrs, julguei por bem voltar e agradecer você por causa de seu interesse em me ajudar pedindo meus dados.

    Deus abençoe grandemente,
    Paz em Cristo

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu ponto de vista, mas as tecnologias não são a causa dos problemas de traição, a causa está em cada um é comportamental; independente do meio que se aproximam, quem tem vicio a bebida por exemplo deve ter bom senso e não se misturar em ambiente com álcool, quem é viciado em comida (Glutonaria é pecado), come sem culpa pondo sempre a culpa no cardápio apetitoso e assim vai.

    Hoje se discute muito os crimes virtuais de diversas natureza.

    Me pergunto e antes que não tinha nada disso as "bandalheiras" eram ocultas passavam-se anos de diversos abusos, mostruosidades sem fim e fingia-se que estava tudo bem.

    O certo é vigiar sempre.

    Fico feliz que tenha resolvido seu problema no e-mail.

    Paz que Deus abençõe sua familia.

    Bella Dourado.

    ResponderExcluir
  3. É verdade!
    Infelizmente caráter está se tornando algo cada vez mais difícil de se encontrar hoje em dia. As pessoas não tem escrúpulos para saciar a luxúria, vaidade e para manter um "status" social de aparente riqueza.

    Temos que ter cuidado tanto na "vida real" quanto na "vida virtual" e cultivar apenas as boas amizades!
    Bjs, paz! Sei que o tempo está corrido, mas estou com saudades das nossas conversas amigaaa!kkkk!
    http://lekahernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não acompanhei o caso e por isso ñ opino. Mas o fato é q existe mta gente q quer ganhar a vida e viver de aparências, literalmente, ignorando o fato de q toda beleza sucumbe.
    Enfim, fazia tempo q ñ vinha aqui. Fiquei feliz com as mudanças.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bella, certa vez eu vi um pregador que dizia que não adiantava a pessoa parecer boa e correta e em casa ter uma internet promiscua. Achei muito verdadeiro isso. Afinal, internet é algo que levamos para dentro de casa, sim? Bella, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...