segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leka, Sóli,Paulo Bravo,Taís e todos os amigos estou On novamente.

"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores."
(Tiago 5.12,13)

 
Seja Confiante mas Sincero também!

Muitas pessoas pregam que ao termos Jesus temos alegria, paz...isso é verdade, mas não é porque aceitamos a Jesus como salvador que não teremos angustias.
A diferença é que ao termos Cristo, no momento da angústia, nos refugiamos na confiança Nele de que irá nos socorrer, ajudar e que nenhum mal prevalecerá sobre nossas vidas.


Este fragmento de texto é do blog da Leka uma amiga que também teve seu blog Guerra dos Mundos destruídos, garota inteligente uma menina que tem papo para todos os públicos uma Ex- gótica que preserva sua amizades com  carinho, levando e espalhando o amor de Jesus e por isso tem sido “torturada” pelos legalistas, que descumprem os ensinamentos de Paulo que assumia as características das populações para permanecer com elas e demonstrar com sutileza o Jesus que ele anunciava.


Eu, um lápis.
Hoje me sinto um lápis, um sentimento meio estranho.
Eu posso fazer grandes coisas mas não devo esquecer que sou apenas um lápis, guiado por uma mão maior do que eu. Essa mão forte que me segura e me faz expressar aquilo que deseja, quero ser apenas um  lápis nas mãos de Deus.
Ser um lápis não é nada fácil, as vezes a grande mão que me segura resolve me apontar. Entro em um grande e afiado apontador que confesso, não é nada confortável ter as bordas cortadas. Mas essa dor me deixa mais afiado e preciso para expressar mais  claramente a vontade da forte mão que me segura.
Por ser um lápis, eu sei que o mais importante em mim é aquilo que eu tenho por dentro: O grafite. E ele que faz a minha escrita ser legível. Assim como a alma humana, o grafite diz quem realmente sou. Ô grafite me traduz.
Estas belíssimas palavras fazem parte do texto escrito pelo Sóli em " Buscai o Reino". Eu indico este escritor pois sua página é composta de belissímos textos que nos dão um choque de realidade misturando com sensibilidade e nos levando sempre a uma reflexão a qual nos traz a percepção que muitas vezes fica adormecida do quanto estamos Vivos e que permanecemos Vivos pela misericórdia de Deus.

O testamento do Rei
Por muito tempo, então, o fato de ter sido escrito em grego foi para o Novo Testamento mais uma vantagem do que um problema. As cópias se multiplicavam e o Testamento do Rei já não corria o risco de ser perdido ou esquecido.
Logo no princípio, porém, pessoas de outras culturas começaram a requerer o privilégio, hoje banal, do acesso ao texto do Novo Testamento em suas línguas maternas. As palavras dos evangelistas e apóstolos foram pela primeira vez transportadas, com diferentes graus de sucesso, para idiomas que os autores originais não dominavam e não teriam compreendido. O texto do Novo Testamento havia sido solto das amarras seguras do seu idioma de origem e começava uma longa e arriscada viagem de navegação cultural que o levaria, se tudo desse certo, a aportar não longe de nós.
Certo é que, no caminho, a transmissão da boa nova teria de transpor dificuldades e distâncias que seus autores não tinham como prever. A sua mensagem teria de alcançar não apenas nações distantes – esse desafio, na verdade, se mostraria relativamente simples. Ela teria de alcançar línguas e culturas que só nasceriam séculos mais tarde. Todas as tribos, povos e raças seriam atingidas, mas grande parte delas estava ainda para nascer.
A história das traduções da Bíblia é a história de gente que cria trabalhar na preservação do Testamento do Rei – gente que lutou em inúmeras frentes (pensando-se às vezes em lados opostos) para que o Rei, quando finalmente voltar, possa encontrar “fé na terra”.

Este texto é de autoria de Paulo Brabo no site Bacia das Almas; um site muito interessante para quem gosta de pensar-  refletir-  ler- pensar - refletir de novo ... e assim solidificar suas bases.

Gente Intrometida, Cansa!
Por ser tão desigual o comportamento humano, ora generoso e doce, ora pretensioso e covarde, que tudo pode nos pegar de mau jeito e nos surpreender. Não existe coisa mais desagradável e mais estressante do que conviver com gente 'comandante'.
Chega uma certa altura da vida, que já estamos saturados de tantas intromissões, e gritamos por liberdade. Não aquela liberdade para transgredir, ou aquela coisa conquistada aos trancos para mostrar poder ou sentir o ego em ascensão; mas aquele toque que só conseguimos atingir com a maturidade, com anos de vivência, e ralando muito. Isso não é fácil, é tarefa pra dinossauro, justamente porque desde pequenos precisamos do aval dos outros; precisamos de aprovação. E assim, a gente segue a vida buscando ser aprovada.
Como eu gostaria que certas coisas se repetissem hoje! Como eu gostaria de uma segunda oportunidade para dar uma 'trancada' na hora 'agá'. Não me permitiria nenhum sofrimento; não me deixaria machucar. É uma obrigação nossa zelar pelo nosso bem-estar, zelar pelo nosso equilíbrio, pela nossa felicidade.
Por que forçar atitudes procurando ser querida e aceita, sabendo que a falsidade e o interesse andam soltos? Beijar o altar por causa do santo? Never.
Blog Porto das Crônicas da Taís Luso que também possui o Porto das Artes, uma mulher culta, que transborda conhecimento literário uma apaixonada pelas artes, uma mulher atual, com problemas, dilemas , defeitos  e qualidades como todos e todas nós, porém temos uma afinidade ela também é do Sul, rs, rs,. 
 Para quem curte belíssimas crônicas visite seu espaço e garantirá além de boas gargalhadas reflexões também.

Agora sou eu Confiante como sugeriu a Leka, um lápis procurando ter utilidade por entre os dedos de Deus mencionado ricamente no texto do Sóli, uma eterna aprendiz das leituras tentando entender o Testamento do Rei descrito por Paulo Bravo e com os nervos em frangalhos tentando dominar o corpo ; mordendo a língua (Díficil! Às vezes não dá!) porque Gente Intrometida Cansa, e cansa muito devido ao fardo dos agradados que carregamos desde o berço bem retratados na crônica da Taís.

Bem queridos procurei pincelar um pouquinho de cada  um que teve seus textos prejudicados aqui durante a invasão desta página.
Quero dizer que eu continuo a mesma, não me ajunto a mesa dos escarnecedores porque não preciso das luzes fictícias, minha vida pode ser sintetizada através de duas letras musicais ( Almir Sater  e Renato Teixeira “ Tocando em Frente”, a minha segunda canção é de Stênio Marcius  “ O Tapeceiro”. Bem se conheces uma destas letras já poderás ter uma idéia de quem eu sou.
Meu Mestre Jesus; Meu modelo de missionária Madre Tereza de Calcutá.
Minha vida é um milagre desde a concepção até hoje por isso eu creio no Deus do Impossível do pai que é pai sem deixar de ser Deus, do amor incondicional de Jesus por tudo que há na terra e no seu sacrifício na Cruz para que possamos  hoje  viver  livres e dentro desta liberdade usar do livre arbítrio na certeza de que “ A semeadura é livre mas a colheita e certa”.
salmos 27.14 Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.

A todos leitores , amigos e curiosos uma excelente semana.
Abraços,
Bella Dourado

4 comentários:

  1. Querida Bella!

    Você também é uma pessoa criativa e talentosa!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá bella!

    Poxa amei teu post.
    É isso aí amiga...dando a volta por cima, enfrentando todos os obstáculos "bem apontada" pra refletir o desejo do Senhor!
    Lindo esse texto do lápis...inspiração divina ele é!kkkkk! Guardei no meu pc!kk!

    Vamos semear a palavra de papai também no mundo virtual, pois sei que muitas pessoas desmerecem esse tipo de trabalho evangelístico, mas nós duas sabemos que existem muitas vidas carentes que muitas vezes são solitárias e usam o computador para fugir dessa solidão.

    Gosto muito do teu blog, pois ele é direto e principalmente aberto para as vidas que precisam de ajuda ao invés de serem descriminadas!

    Bjs, paz!

    ResponderExcluir
  3. E por falar em generosidade... Tuas palavras me sensibilizaram.
    Obrigada, querida Bella, só tenho a agradecer.

    Meu carinho pra você.
    Tais

    ResponderExcluir
  4. "Meu Mestre Jesus; Meu modelo de missionária Madre Tereza de Calcutá."
    Estamos juntas!
    Um grande abraço, Bella!

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...