terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resposta a Flávia Mariano.

Aqui mostro o lado bonito do trabalho. Festa de aniversário infantil; muito frio; pouca comida compartilhada com todos; caminhos noturnos percorridos a pé; nosso carro estacionado frente a uma moradia e para finalizar a realização de um casamento com tudo que uma noiva tem direito -  com custo zero para os noivos que moram num lugar semelhante aos "retratos" aqui revelados.
  Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.Tiago 2.18

Flávia Mariano uma moça linda, excelente profissional tem um blog que lida com dilemas femininos e após um post ela comentou que tem curiosidade em saber o que é este meu trabalho missionário?

Flávia sou casada com pastor mas meu trabalho missionário começou muito cedo; tive muitas dificuldades tão intensas que estou viva sem sombra de dúvidas porque Deus tem um próposito na minha vida.
Não passei por tanta tribulação para viver o resto dos dias de férias num paraíso fiscal.

Quando trabalhava ja com a CTPS assinada aos 14 anos eu levava o almoço  num pote de margarina grande porque a metade eu comia e a outra eu dividia com meu colega que eu sabia que só tinha polenta em casa para comer, e a grana dele era para ajudar no aluguel da familia ( Não vou escrever um post com minhas tantas mazelas, elas não existem mais eu Venci sou uma Vencedora!)

As vezes tinha sonhos e para minha surpresa os sonhos estavam estampados no jornal "tragédia"; eu ficava muito abalada e o coração em agitação constante até que eu fosse descobrir endereços e chegar até a familia (foram muitas), eu sempre de uma forma ou de outra acabava adotando ia todo final de semana levar alimentos, roupas, brincar com as crianças ajudar a organizar casas e conversar ; tentar passar esperança mostrar que existia vida mesmo na tempestade.

O tempo passava e a situação ficava contornada ai eu podia ter a vida só para mim, estudar; trabalhar; trabahar; trabahar; precisava viver e sobreviver a selva de pedra. Mas logo vinha outra inquietação e assim foi se passando os dias; tive muitos problemas sérios mas Deus sempre me deu a solução.

Hoje tenho as tarefas domésticas e outras tantas no campo da missão que vai desde a ajuda a marcação de consultas e transporte de pessoas para tratamento em outras cidades até a ajuda a familias que necessitam de tudo a começar de Deus e termina na falta de educação básica, alimentos, higiene etc.

Sempre fui católica, minha familia é toda católica, tive uma boa referência de educação cristã me tornei evangélica ao contrário da maioria - não levada pela dor; mas pelo conhecimento da palavra de Deus ; e também literalmente pelo amor porque conheci meu marido que sempre pertenceu a familia evangélica então esta parte foi tranquila para mim normal.

Muito bem você já deve ter entendido um pouco como trabalho -  mas ai você pergunta-se como você se sustenta?
- Meu marido é aposentado ( ... diabético com muitas complicações) do trabalho secular e professor de teologia ; eu através do meu excesso de trabalho acabei ficando com a saúde fragilizada e precisei parar - mas consigo me manter graças a  uma indenização judicial, nada que dê para esbanjar muito menos que o salário que eu tinha , mas ajuda e de resto, eu faço trabalhos manuais; dou aulas particulares de algumas disciplinas, me viro nos trinta,(Até que começo a enfraquecer - neste momento pausa para tratamento e repouso) sempre confiando que nem tudo eu posso mas Jesus pode tudo e com a força da minha convicção de fé eu vou indo um dia de cada vez e muitas coisas a resolver.

Não conseguimos  terminar a nossa casa, falta muito para terminar a construção, não recebemos ajuda de nem uma instituição, empresa, cidadãos mas estamos vivos e somos gratos a Deus por isso.

Agora deixo claro que toda ajuda é bem vinda se alguém se interessar em nos ajudar é só entrar em contato.

 Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Tiago 2.20 
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, Tiago 2.22
 Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2.26

Bem querida Flávia espero ter ajudado você a entender um pouquinho, que eu como missionária não vivo no glamour mas vivo através do amor que a cada dia nos fortalece com a graça e a beleza da vida deixada nos ensinamentos de Jesus!
E que assim como você sou uma mulher com seus dilemas após os 25 e antes dos 40,rs,rs.

Que Jesus te abençõe te fortaleça que você continue sendo esta pessoa querida e que profissionalmente você consiga tudo que for para sua realização e crescimento pessoal sem permitir que a raiz da maldade faça morada em seu coração -  sempre lembrando que sozinhas somos limitadas mas com A Luz de Jesus dentro de nossos corações somos Vencedoras não importa a luta.

Com carinho da sua amiga blogueira Missionária Bella Dourado.

4 comentários:

  1. Olá Belinha!
    Que legal as fotos...a foto da cozinha me lembrou uma congregação na qual meu antigo pastor estava!kkkk!
    Realmente fazer a obra missionária não é um mar de rosas, mas vejo que vc faz com muito carinho e amor! Parabéns por fazer a diferença nesse mundo para a glória de Jesus!
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella!
    Gostei muito de saber teu testemunho, um pouco da tua vida. Glória a Deus pela tua vida e do teu esposo, servos amados do Altíssimo.
    Que o Senhor continue os abençoando.

    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. bella, a resposta foi para sua amiga, mas foi bom também eu ter lido e ter conhecido um pouco da sua história. a vida é sempre uma batalha, é sempre uma luta, mas como dizia o poeta, é bonita, é bonita...e como dizia outro poeta, tudo vale a pena se a alma não for pequena...e a sua alma é grande, bem grande. que a tua fé seja sempre demonstrada pelas tuas obras.

    paz.

    ResponderExcluir
  4. Legal te conhecer um pouco mais através desse texto, que Deus te abençoe, te fortaleça e te encha de sabedoria para que você continue trilhando esse caminho estreito, mas repleto de vitórias.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...