quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quantas Perguntas?

Em que mundo você vive?
Em que mundo eu vivo?
Como podemos adjetivar nossas angústias, lamúrias, felicidades?
Hoje pensei nisso em que mundo vivemos. Quantas pessoas conhecemos no cotidiano real ou virtual?
Podemos relatar o mundo de diversas maneiras através da beleza e suas diversas formas como o contemplar da natureza; o reencontro de velhos amigos; a beleza de uma maternidade desejada e programada; o encontro de um amor sólido desejado e alcançado; o reconhecimento profissional; a sutileza de sentir-se com um bilhete premiado nas mãos após fazer o bem sem importar a quem - tantas coisas tudo isso poderia ser transcrito "oculto" dizendo a Vida é bela.
Temos as angústias; as mazelas das ruas; das dores das doenças; as nossas necessidades não supridas; o sofrimento da perda de uma amizade; de um amor; a decepção de ter de engolir os sonhos sem poder dar asas para que eles voem até a realização; as dores reais das enfermidades; tantas atrocidades - tantas coisas podem ser ditas de forma clara " A vida é cheia de angústias" A vida anda mas por alguma razão a humanidade caminha em passos incertos.
Tantas perguntas feitas a respeito de felicidade ou infelicidade e hoje me pego em literaturas diversas; pregações; observações e como estou viva sou viva digo que no dia de HOJE eu sou feliz! No dia de hoje eu também tenho inquietações.
Mas tenho a certeza de que minhas inquietações não podem me paralisar, pois preciso andar para frente o caminho é longo; as portas escolhidas são estreitas; mas eu tenho a certeza de que mesmo diante das tribulações haverá novidades a embelezar o caminho.
"Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?
 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Lucas 10:26-27

"A vida vale mais" 
"A vida ... precisa ser vivida para ser entendida"
"A diversidade de culturas abre os nossos olhos"
"A incerteza nos mortifica"
"A comprovação das nossas verdades nos impulsiona para frente - mesmo que a verdade nos faça sofrer"

PAZ a todos os corações  com carinho;
Bella Dourado

Um comentário:

  1. Olá Bella a paz!
    As vezes me pego meditando sobre isso tudo também...
    Esse mundo tá indo de mal a pior...muitos sobrevivem, mas viver mesmo é algo mais além.
    Muitos vivem nas igrejas, frequentam os cultos, mas quantos realmente vivem a alegria verdadeira de estar com Cristo....
    Aprendi que valorizar pequenas coisas, gestos que parecem pequenos nos ajudam a viver muito mais feliz e alegre e nos mostram o quanto Cristo cuida de nós a cada dia.

    A luta é diária, mas a perseverança por uma vida melhor também deve ser para sermos felizes!
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...