segunda-feira, 11 de julho de 2011

A formiguinha.

Provérbios 6.6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.
Eu ganhei este desenho feito especialmente para mim pelo Luiz Yan. Obrigada Senhor!
A Formiguinha.
"A formiguinha corta folha e carrega;
quando uma deixa a outra pega.

Hó! Deus que mistério glorioso.
Uma formiguinha ensinando o Preguiçoso.

A formiguinha corta folha e carrega;
quando uma deixa a outra pega.

Hó! Deus que mistério glorioso.
Uma formiguinha ensinando o preguiçoso."

Caros leitores amigos compartilho com muita alegria em meu coração parte de uma canção entoada com  muita graça e alegria pelo Luiz Ian e o Wellington.

Esta canção fala que "É um mistério glorioso; uma formiguinha ensinando o preguiçoso"; quer dizer que a preguiça não é bem vinda em lugar algum; seja dentro do lar; nos afazeres escolares; no trabalho secular e muito menos ainda no trabalho ministerial a qual somos chamados.

Quem me conhece sabe que eu por natureza não suporto preguiça, gente escorada que vai levando a vida as custas dos outros se encolhendo para o trabalho e escravizando a quem se deixa escravizar. Dentro das igrejas não é diferente muitos querem "A" glória; mas aquele trabalho glorioso de servir o irmão muitas vezes parece enfadonho e por preguiça, fica de lado.

O que me chamou atenção neste culto de hoje - nesta igreja que fui visitar ; tem como seu Pr. Presidente o Pr. Ismael - Igreja Evangélica Cruzada Universal foi a simplicidade da adoração dos meninos era visivel que eles estavam ali prontos a servir a Deus adorando com o mais sincero louvor.

Tocante ver crianças sendo crianças; inocentes; felizes num mundo onde as crianças de hoje tem a boca cheia de "nãos" (não quero; não gosto; não como; não vou;...) e quando termina os nãos vem outras mal criações piores, é triste ver pequeninos já com a índole sendo preparada para entregar-se a marginalidade e como num dito popular certeiro " Quem os pais não educam a rua trata de educar".

Luiz Yan e Wellington não estavam na igreja porque não tinham nada para fazer; nem porque seriam as estrelas da noite - mas tenho certeza que Jesus ouviu e alegrou-se com a sinceridade e verdade que transmitiram no seu louvor; eles conseguiram em minutos fazer o que as vezes muitos de nós não conseguimos numa vida toda: entregar o nosso coração a Deus por completo sem nos preocuparmos se agradamos ou não "a platéia".


Wellington e Luiz Yan - "Pequeninos em estaturas - gigantes na adoração ao SENHOR"
 Peço a todos que aqui chegaram na leitura deste post que orem por estes meninos. 

Eu oro suplicando para  que o Senhor cuide de suas vidas, não deixando que nem um mal possa acabar com a inocência que reina em seus corações; que nada tenha força para fazer com que desanimem nas lutas da vida; que ninguém consiga leva-los ao caminho do mal ; da desobediência ;da preguiça em qualquer aspecto de sua vida.
Senhor abençoa o lar deles para que possam crescer em estatura; inteligência e que conservem a pureza de seus corações para reconhecer a sabedoria que provêm de Ti.
Receba minha oração Senhor amado. Amém.

Desejo que paz; serenidade e conhecimento continue a reinar e desabrochar na vida destes humildes e valorosos brasileirinhos candidatos a cidadãos do céu.

Mateus 18.3   E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Com carinho, Missionária Bella Dourado




21 comentários:

  1. Que lindo compartilhar Bella!
    Realmente da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor e precisamos nos tornar como eles pra receber Jesus.
    Beijos querida, uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. Como saber o tempo certo de Deus?

    Para entendermos o tempo certo de Deus,
    precisamos sentir a sua paz nas
    decisões que iremos tomar
    Aquela paz retratada em:
    Filipenses 4.7, que excede
    todo nosso entendimento.
    Esperar no tempo certo de Deus
    também significa renúncia e santificação.
    Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
    Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
    No Silêncio Deus trabalha,
    no Silêncio Deus molda nosso caráter.
    Espere pacientemente no SENHOR
    Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

    Deus te abençõe!!!!!

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  3. Bella, obrigada pelo carinho em meu blog, mesmo ele estando "parado", até que eu me encontre.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella querida!
    Que linda mensagem. Que bonita lição nos dão as formiguinhas e que benção dois lindos meninos estarem ativos na casa de Deus.
    Beijinhos querida e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bella, o que mais se vê é preguiça e interesse. Difícil é alguém ajudar o outro por amor ao próximo. O egoísmo impera! Só se for uma Missionária... Ou alguém disposto a sê-lo. Estas pessoas como você são abençoadas.

    Um beijo pra você.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  6. Querida Tais é sempre bom tê-la aqui - bom é pouco é um prazer tão estimada visita.

    Concordo com você que o egoísmo impera "Pois o mindo jaz no maligno", mas não são só os missionários que não são egoístas não ( até porque somos humanos (as) é muitos do egoísmo ainda resisde em nós , somos normais e pecadores); também não precisa ser missionário - tem muita gente de coração sensível as dores do mundo por incrível que pareça o anonimato é mais significativo em números do que a presença nos meios de ocmunicação e mídia.

    Meu trabalho não é de mídia , minha única mídia, rs,rs é a rede social e o blog que é uma extensão da minha casa de resto amiga, ninguém sabe as mazelas, os apertos, a necessidade que muitas vezes se faz presente para podermos chegarmos até pessoas sejam elas evangélicas ou não.

    Mas com apertos ou não proseguimos e seria absurdo achar que é exclusividade , Glória a Deus pelos anônimos que muito fazem por tantos.

    Você é uma dessas anônimas que sei, rs,rs afinal vc uma artista - que não nega-se a auxiliar pessoas que te procuram no caminho do saber , trilhando as artes - Você Taís é uma grande mulher cheia de vida; experiências e inteligência.

    Que Deus te abençõe. Bjos no coração querida.

    Com Carinho, Bella

    ResponderExcluir
  7. A paz Bellinha!
    Dá pra usar no notebook sim! Meu esposo usa no dele!kkkk!
    Obrigada pela presença adoro quando tu me visita!
    Adorei o post...realmente as crianças de hoje em dia se não tiverem uma criação com sabedoria estão fardadas a terem uma personalidade arrogante e propensa a coisas ruins.
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor irmã Miss. Bella Dourado, muito obrigado pela sua visita a meu humilde blog e principalmente pelo seu comentário maravilhoso, pois é através da força dos irmãos que temos dá a força necessária para continuarmos nesta caminhada para fazermos com mais eficacia a obra do Senhor, Deus lhe abençoe grandiosamente.

    ResponderExcluir
  9. OI Miss. Bella, oremos sim por esses e muito outros que estão espalhados por nosso belo pais que precisam da proteção e cuidado do Pai. A simplicidade das crianças nos ensinam a importância de um coração limpo e verdadeiro diante de Deus. Minha amada que bom receber sua visita, quero te dar as boas-vindas , muito obrigada por esta seguindo o Vivendo pela palavra, volte sempre que desejar

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. Paz
    bom dia
    teu blog é benção, nunca se deixe pensar ao contrário, pois és serva do Deus altíssimo.

    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Querida Missionária Bella Dourado, saúde e paz.

    As crianças (Wellington e Luiz Yan) passam a fazer parte das minhas orações e intercessões, vendo o louvor dos pequeninos conseguimos ver o reino de DEUS bem próximo de nós e sentimos a SUA presença.

    Seus comentários e visitas enriquecem o blog e sinto-me honrado sempre por isso, muito obrigado!

    A Senhora está de parabéns por cumprir os 90% do que o autor do texto recomenda, (está ganhando de mim, rsrsrs ).

    Graças ao SENHOR há homens de Deus que nos exorta com amor e pelo SEU espírito nos faz enxergar nossas falhas, como está escrito,' não há um justo, nenhum sequer, Rom 3:10.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vim te avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog!
    bjs e paz!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Querida irmã Miss. Bella Dourado.Amanhã é o grande dia de nossa promoção.
    Sua participação aqui no blog muito me honra, e, espero que independente de novos sorteios você sempre apareça e participe deixando seu parecer sobre os posts aqui publicado.
    Veja novamente as condições do sorteio e aumente suas chances de ganhar deixando mais comentários. Como informado no post encerraremos a promoção amanhã dia 15/07 exatamente as 11h00min, será então verificada a quantidade de comentários de cada participante e atribuídos os números que com os quais você estará concorrendo. Vou publicar nome dos ganhadores a partir das 14h00minh.
    Agradeço mais uma vez pelo seu carinho e amizade que fizeram com que esse empreendimento tivesse êxito até aqui.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente!
    Link da promoção: http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Bella, q lindinha cançao da formiguinha, fiquei imaginando eles cantando.Realmente precisamos nos tornar como eles, simples, expontâneos e cheios de alegria. O q muitos querem hoje é vida fácil, sem muito esforço, por isto há tanta criminalidade, ninguém quer trabalhar e muito menos servir o próximo, mas q Deus nos conceda a cada dia sua força, saúde, e graça para vencermos a preguiça e ajudarmos uns aos outros em amor. Abraço e que as ricas bênçãos do Eterno seja sobre sua vida, família e ministério.

    ResponderExcluir
  15. Que legal mana, amo ver as crianças na igreja cantando, eles cantam sem querer dar show, são sinceros e me alegro com eles. Amei o texto. Paz querida!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo carinho me sinto muito bem aqui . ......................{@}*{@}........................... .................{@}*{@}*{@}*...................... ..Uma....*{@}*{@}*{@}*{@}*...flor....... ..............{@}*{@}*{@}*{@}.................. .................*;;;{@}*{@};;;*...................... .com carinho....*\.\.{@}././*.......para você! ...................._.\.\.\.|./././._......................... ................../......\.\.Y././.....\....................... .................(........=(..)=.......)...................... ....................\___./.(.(\.___/...................... ...........................\.).).).............................. .............................(./

    ResponderExcluir
  17. Lindo!!!! Adorei!!!! Deus é maravilhoso, nos ensina com pequenas coisas, Ele não precisa de grandes coisas pra falar com a gente, ele usa as pequeninas coisas e as mais simples e aparentemente mais fracas, para nos ajudar!!!! bjos e parabénsssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi Bella, passando pra te desejar uma linda semana recheada com o doce amor do Pai e regada com muita alegriá. Aproveite o friozinho da sua terra, tome um chazinho por mim, e comerei aqui um paozinho de queijo da minha terra por vc, OK? Beijos no seu coração e abençoados frutos do Espírito sobre sua vida e ministério.

    ResponderExcluir
  19. Viajei aqui lembrando dessa canção, kkkkk creio que já cantei muito na escola que estudava. São uma das canções que trazem grandes reflexões para nossa vida.

    A preguiça é um defeito que só por ser repreendida por Deus, já tem motivo mais do que suficiente para ser corrigida por nós. Vamos nos corrigir.

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  20. A PAZ BELLA! QUE LINDO POST.
    QUE NOSSO SENHOR ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E A VIDA DESSAS CRIANÇAS, AS CONDUZINDO SEMPRE PARA O SEU CAMINHO, DANDO SEMPRE O LIVRAMENTO QUANDO PRECISO, SABEDORIA, E QUE O AMOR DO NOSSO DEUS CRESÇA CADA DIA MAIS E MAIS NA VIDA DELES.
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    COM CARINHO
    BJO KÁ

    ResponderExcluir
  21. Olá Bella, também sou do sul. Gostei muito do blog. Realmente temos que evangelizar. e parabéns pelo teu proposito. Estou passando por um CA e tenho visto a força de DEUS atuando em minha vida. Por isso, este momento que deveria ser o pior de minha vida está sendo abençoada !!! Siga-me no meu blog http://lisiane-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...