terça-feira, 19 de abril de 2011

A IDADE E A APARÊNCIA


"Foi um momento inesquecível...

A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.
Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.
Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.
A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora."

Este texto é um fragmento do texto de Lya Luft , "A Idade e a Mudança".
Vale a pena conferir o texto na íntegra confira no blog  http://www.deliriosdaalma.com/2011/04/idade-e-aparencia-lya-luft.html  Delírios da Alma (Pastora Silvia ).

Fiquem na Paz e Deliciosa leitura a todos.

8 comentários:

  1. Oi.Eu vivo em guerra comigo mesma por conta da aparência da idade. Tenho rosto de ser bem mais nova do q sou, mas tenho a convicção de que qto mais gorda vc está, mais velha parece ser e mta gente me chama de senhora e eu me sinto mal por isso. agora q estou perdendo bastante peso, vez ou outra ouço alguém se referindo a mim como "moça" e isso me deixa mto feliz.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella!
    Gostei dessa introdução, vou lá ler o texto...rsrsrs.
    Estava com saudades de você, fiquei feliz com a sua visita.
    Um beijo carinhoso e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Rss Eu achei ótimo o texto mana, eu sempre trato de me cuidar, já fiz plásticas para tirar o olhar opaco de falta de mudanças internas. rss
    A cirurgia plástica ajuda muito sim. Eu sei que a alegria vem de dentro de quando estamos bem, mas as cirurgias plástica te deixam alegre e felizes, então não é só dentro, a mudança pode vir com uma boa estética e isso repercute na alma, rss. Isso nos faz rejuvenescer e acaba aformoseando o rosto.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto escolhido para colocar aqui. Devemos buscar ficar mais bonitas, bem, mas essa ordem de temos que ser jovens, temos que ser lindos, está nos aprisionando, mais do que nos levando a ter uma vida mais feliz com o espelho.

    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro e concordo com vc e com Lya, só descordo quando fala que não serve para fazer dupla comigo...rsrsrsr
    Fazer uma parceria e tanto...Beijos amigaaaaaaaaaaaa...Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  7. Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família,a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram...que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou
    dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças...
    Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa.
    Que seja renovado em cada um a fé, a esperança,
    a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo,de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.

    Adoro suas visitas nos Deslizes.
    OBrigada!

    Que Deus a abençõe sempre
    Uma FELIZ PÁSCOA!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muitos querem imortalidade, mas somente a minoria quer a vida eterna Bella. Beijos

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...