sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coração ... meditar na Palavra


(Pv 2.2 ) Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, (Pv 2.10) Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.

Hoje eu vi esta imagem no blog da amiga leka , e fiquei encantada com esta imaginação do artista em criar uma "ilusão" do coração em água, afinal somos acostumados a ver ele na forma de "coração" vermelinho e gordinho - mas quando vemos ele ao vivo ele é uma máquina cheia de artérias, vasos e gorduras, (Até bem feinho).


Fiquei imaginando tanta coisa e fui para a Bíblia ver o que tinha de ensino sobre ele o magnífico coração.


Li muitas pasagens porém Provérbios me alegrou em demasia, eu tenho um coração limpo, mas acho que não tenho um coração puro. Parece estranho um sentimento contrário, mas se fosse puro e limpo eu seria perfeita e sendo perfeita não estaria aqui.
Como ter um coração puro onde reina a maldade e a maledicência?
Mesmo meditando e crendo ele se entristece, fica irado, bate acelerado por um momento colérico, fica "pesado" quando  magoado, fica parecendo  coisa velha , murcha cheia de rugas quando faço planos e eles não se concretizam porque um sabotador aparece; tanta coisa...

(Pv 3.1 )Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; ( PV 3.3) Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. (Pv 4.23) Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios me fez e me faz bem adoro este livro de ensino prático.
Conclusão meu coração é limpo; porém a inocência esta abalada.
Mas não importa sigo na caminhada, e quem sabe se vale a pena restaurar a inocência e Ele não eu, afinal a perda da inocência me trouxe prudência em todos os sentidos da Vida!


Que possamos permitir que o Senhor tome conta de nossos corações.


Paz a todos

3 comentários:

  1. Olá Bela, a paz de Jesus!
    Gostei das suas palavras...menina como preciso que Jesus sempre faça uma "faxina" no meu coração...se Ele não fizer acumula ai não dá né! hehehehe!

    Como a água é transparente, translúcida e se limpa sacia a sede, assim também temos que ser para que Jesus possa nos usar para podermos saciar a sede deste mundo pela palavra de Deus e salvação!
    bjs e bom final de semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Bella!
    Gostei da tua meditação. Precisamos deixar que o Senhor trabalhe e tome conta dos nossos corações a cada dia.

    Li o teu comentário sobre o teu sobrinho. Que o Senhor continue guardando a vida dele e que esse jovem possa permanecer firme nas suas convicções e atitudes, pois as más influências estão por toda parte né amiga.

    Um beijo muito carinhoso e tenha uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bella, bonito texto. Quanto ao coração, achei lindo, sempre encontramos o que você narrou: vermelho...tudo muito parecido, parece aquela roupinha, o 'pretinho básico'.
    O que interessa é o formato e a criação.

    grande beijo
    Tais Luso

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...