domingo, 24 de abril de 2011

Anseios com motivo Pascal

Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:24 e 25)

Venho dividir com vocês minhas reflexões  e anseios sobre esta data tão linda para nós Cristãos , afinal a comemoração da "Páscoa" - da ressureição de Jesus que se transformou em Cristo por causa das nossas transgressões, é um marco porque Ele nasceu duas vezes, e sabemos que agora Vive para sempre.

Na quinta fiquei navegando, li a indignação no blog missionário, com a falta de "educação" de alguns referente a estes dias, pois os costumes já não são mais como os de antigamente, a coisa se modernizou e para a desgraça do mundo as tragédias aumentam.
Não vejo mais as pessoas preparando-se para esta data, alguns na minha familia ainda católica mantem as tradições e mesmo sendo por motivos de crenças como não fazer algo para não pecar desde a quinta até o começo de sábado, eu os admiro e sinto falta , falta da comunhão que tínhamos que ia além da missa, pois para mim que morava lá no meio do mato ainda criança - fui educada que a semana  era muito triste, mas depois vinha um renovo e transformava as dores em festa porque Jesus o Salvador Ressucitou dentre os mortos.

Nossa preparação era com capricho no corpo;  não se escutava música nem dançava-se os salões eram fechados, a comida era peixe e pão, a bebida era água (água do rio), e ficavamos em oração constante, fosse através dos terços, das reuniões, ou só a familia iamos pescar orando, rezando, conversando com Deus (Seja lá o nome dado ao ato , não importa) e pedindo perdão pelos nossos pecados.

Quando vinha o Sábado era dia de muito trabalho na preparação da Páscoa, havia festança, mesmo que só em familia,  esta festa era no capricho independente do que estivesse a mesa e lembro que sempre era comemorada a Ressureição, Jesus era o único motivo.

Os presentes de Páscoa que ganhava, vinham em segundo plano para a familia (Embora para mim criança, estivesse em primeiro, rs,rs), mas estes presentes eram tão abençoados, que quando acordava pela manhã encontrava um sabonete, algumas balinhas ou qualquer outra coisinha, eu ficava radiante e agradecia a Jesus porque Ele havia lembrado de mim e providênciado uma forma para que eu também pudesse ficar feliz.

Hoje cresci, aprendi, e com tudo isto as decepções que acompanham  o crescimento estão junto comigo.

Como é triste, ver as pessoas num consumismo desenfreado se individando; Sem carinho pelos dias santos (tudo bem é só um calendário e daí?), cade o povo Cristão? Igrejas nas suas maioria vazias, pessoas indo e vindo esperando o "coelho".

Onde esta a reflexão?
O que se perdeu?
Não sei a resposta , mas sei que hoje voltamos a antiguidade aos primórdios a Páscoa nada mais é que uma festa pagã.

Desejo que para alguém este texto sirva de reflexão e que a Páscoa tenha seu significado entendido que é a passagem das dores, para a alegria da ressureição, o fim das trevas com a chegada da luz.

Que cada um de nós possa abandonar todo o sofrimento que ficou no ontem e hoje  fazendo uma limpeza interna (  e porque não  externa também?) livrando-se do que é tóxico e amanhã domingo possa comemorar agradecendo ao Senhor e trilhando por um novo caminho digno, ético, humano.

Meu devocional para Ele:
"Senhor perdoa meus erros, sara as feridas, consola os aflitos, e nos mostra amanhã neste dia símbólico um pouquinho da grandiosidade da tua ressureição, da tua coragem de enfrentar as trevas e fazer-se luz, que sejas a luz da minha vida, da minha casa, da minha familia, de meus amigos, de meus leitores e de tantos quanto puderem clamar por tua graça. Amém "

A Todos uma abençoada Páscoa, que possa ser o motivo de uma grande virada que possamos nos reconhecer como pecadores e com sinceridade no coração pedir perdão e que se alguém bater a nossa porta , não sejamos tolos depois de tudo em oferecer as sobras, mas que ofereçamos o melhor de nossa mesa a quem necessitar, pois Jesus é o dono da festa e Ele sempre esteve com os pequenos, desvalidos, miseráveis, e para saciar a fome multiplicou pães e peixes.

A Paz de Jesus que esta em meu coração com carinho,
Missionária Bella Dourado

5 comentários:

  1. Oiiii e paz de Cristo!

    Obrigada e desejo-te também uma páscoa muito abençoada e com muito chocolate também...eita comércio né! hehehe!
    bjuuus!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz,Missionária!
    Muito obrigada pela mensagem que eixou em meu blogue.
    Grata pelas palavras abençoadoras e de amizade.
    Jesus abençõe!
    Alegrou meu coração triste com tanta maldade que eu presencio em minha vida.
    Um grande abraço da amiga,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  3. Te add mo msn e estarei te seguindo no Twitter.[@A_Peregrina]
    Se puder me segue de volta,ok?!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto mana. Paz!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é só uma data, mas é um memorial e exige-se o mínimo de respeito! Qdo eu era criança era mais ou menos como vc! E ainda tínhamos a tradição de não comprar nem vender nada na quinta e sexta, chamadas santas. Hoje tudo virou um comércio, o povo só pensa em curtir, viajar... A Ressurreição virou mais um feriado no calendário de quem precisa se dar uma folga! É triste mas e a realidade.
    Q Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...