sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um pouco do que foi 2010 - Dou Graças a Deus por tudo.

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão".

Gálatas 1:15 “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça”
Missão é um propósito; e o meu propósito com Deus é o de servir a Ele através das pessoas.
Muitos nos perguntam porque não trocam de carro?
Muito simples não dá! Se trocarmos não teremos $ para comprar alimentos,nem combustíveis para nossas viagens. Dê que vai adiantar? Só servirá para contrair dívida e nós exibir.Quando der a gente troca.
Sinto que Deus me usa quando me faz calar a boca para escutar as angústias daqueles que me rodeiam e após estas confidências me puxa para um dialogo direto com Ele,me orientando em como agir no falar, em como me comportar para auxiliar, ou ainda no meio da igreja calada ouvindo a palavra ou louvando de todo o meu coração e ainda em casa nas tarefas domésticas quando fico pensando em quanto Ele é maravilhoso por me conceder um lar o qual eu respeito honrosamente.


Ser missionária não significa ter uma bonita credencial (já que para onde vamos de nada serve), minha credencial mantenho guardada, não é ela que faz de mim uma missionária.

Minha vida sempre foi assim, já nasci com coração missionário (hoje eu sei), trabalhei muito ; mas as histórias de jornais me comoviam e escutava sempre o chamado de Deus, subia morro descia morro demonstrando o amor de Jesus - levando alimentos, roupas, e palavras de vida aqueles irmãos que ali se encontravam nas calamidades.
Glória a Deus por termos coragem é fé de ir aonde muitos sentem medo e até repulsa.
Neste ano que se findou eu e meu marido Pr. Dalmo trabalhamos muito, entramos 2010 e terminamos 2010, transportando pacientes, marcando consultas, agendando leitos em hospitais públicos de Porto Alegre e acima de tudo orando e jejuando sem cessar.

Para Glória de Deus alcançamos todos os nossos objetivos; levamos paciente que a família não acreditava nem na cura, muito menos que retornaria fora de um caixão.


Deus honrou pela sua graça o nosso ministério; todo o sacrifício valeu a pena.

O inimigo anda ao de-redor para tragar almas, vidas, destruir famílias, mas o nosso Deus monta guarda ao nosso redor através de seus anjos para que as flechas malignas não nos atinjam.

Sou uma mulher Cristã; confissão evangélica e missionária pela graça e misericórdia de Deus.

"...Uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que esta na minha frente" (Fp 3:13)

Eu sou Humana! Faço muitas coisas mas no meu coração nunca morou e nunca há de morar o desejo de enjaular Deus só pra mim, Deus é amor - o amor é universal.

Ser missionária é muito mais complicado e ao mesmo tempo mais fácil do que se imagina. É necessário ter em mente que Jesus é o nosso Mestre; que temos as escrituras para nos lermos e observarmos junto com outros tantos livros existentes.

O fundamental e ter vontade de seguir os passos de Jesus.

2010 foi um ano de muita luta além das já mencionadas acima , pois quase perdi uma amiga; pois a cada dia sua vida parecia ser tragada por um ralo de lama e lodo. Foram dias e noites de oração de clamor para que Deus tivesse misericórdia de sua alma; que lhe desse clareza que aliviasse o fardo da família; pois o inimigo cegou seus olhos, fechou seu coração, e incansavelmente a chamava para ir consigo embora desta vida, abandonando tudo que ela realmente ama.
Hoje finalizo esta mensagem glorificando a DEUS e dizendo obrigado Jesus por ter tirado a venda dos olhos dela; obrigada Senhor por restaurar a cada dia sua saúde e sua vida; e se não for pedir muito que Ele tenha misericórdia de todos e restaure a paz na família.

“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (Jo 12:46)”

Transbordou, porém, a graça de Nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus" (1 Tm 1:14)

Caríssimos leitores este texto faz parte de uma coluna que escrevi sobre trabalho missionário para um jornal local.
Por uma questão de dignidade os nomes das pessoas enfermas de corpo e alma jamais serão revelados , bem como suas fotos mostradas. Mas acredito que para quem não conhece o nosso trabalho e pensa que vivemos no ócio desfrutando de uma aposentadoria normal da vida secular, (a qual não nos permitiu ainda nem a conclusão da nossa casa nem a troca de carro );engana-se redondamente pois estes parcos recursos nos ajudam na obra do Senhor, além das viagens que fazemos para levar a palavra em diversos locais e denominações.

Paz e Saúde a todos confiando sempre que Jesus é o nosso Salvador , nosso Mestre e nosso Redentor.

14 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo trabalho!
    Ficar só dentro das igrejas dando glória não é o ide...esse trabalho é um lindo exemplo do que Cristo quer que façamos: caridade e pregar a palavra deles "aos faminto".

    Desejo que nesse ano Deus possa continuar abençoando-os para vcs continuarem com esse lindo trabalho!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella!

    Parabéns amada...fiquei lendo e sentindo como se estivesse vendo o teu trabalho e do teu esposo. Que benção, que maravilha servir ao Senhor de todo o coração e com toda a força e energia. Literalmente falando, pois sei que não é fácil se envolver de corpo e alma na causa, mas vocês fazem isso e serão recompensados pelo nosso Senhor que a tudo vê e os tem usado, guardado e abençoado.

    Seu testemunho me edificou muito, obrigado por compartilhá-lo.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Vou dormir mais feliz com esse texto. Isso é CRISTIANISMO!!! Com certeza a irmã e seu esposo demonstraram com BOAS OBRAS (atitudes) que compreenderam as Palavras e o exemplo de Jesus: “[...] e qualquer entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir [...]”. Mateus 20.27,28.
    Eu sei que o povo chamado "evangélico" se assusta quando alguém fala de "BOAS OBRAS", afinal, esse povo está bem mais acostumado ouvir sobre "vitórias financeiras", "chuvas de bençãos (terrenas)", "milagres na conta bancária" do que ouvir as simples Palavras do FILHO de Deus: "Assim deixai a vossa Luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas BOAS OBRAS e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5.16). Quem é cristão sabe que a Fé sem OBRAS é Morta.
    O apóstolo Paulo procurou ensinar sobre isso na carta aos Efésios: "...Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em BOAS OBRAS" (Efésios 2.10). Costuma-se muito ensinar Efésios 2.8,9 - só que nesse caso as "OBRAS" que Paulo estava se referindo são as "OBRAS da Lei". O apóstolo também falou mais de BOAS OBRAS na carta de Tito: "...a fim de que aqueles que crêem em Deus se empenhem na prática de BOAS OBRAS" Tito 3.8.
    Boas obras, voluntariedade, fraternidade, caridade, AMOR de VERDADE, fazem parte do vocabulário e do cotidiano de todo seguidor de Cristo.
    Que o Senhor Jesus possa fortalecer em 2011 a missionária e o Pr. Dalmo para que continuem oferecendo GRAÇA e VERDADE (João 1.17).
    Quanto ao assunto da troca de carro, vejo que os irmãos também compreenderam perfeitamente o que Paulo disse em Filipenses 3.11: "...Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho".

    Deixo mais alguns versículos para uma melhor meditação (cuidado: esses versículos podem escandalizar religiosos que, por tradição, foram muito mais doutrinados com passagens do VELHO TESTAMENTO do que com as VERDADES do evangelho do FILHO de Deus):

    “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, por meio do Filho [...]”. Hebreus 1.1

    “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros”. João 13.35

    “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”. I Timóteo 6.8

    “E disse-lhe: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de um homem NÃO consiste na abundância dos bens que ele possui”. Lucas 12.15

    “...trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade”. Efésios 4.28

    “Conforme está escrito: Distribuiu, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”
    II Cor. 9.9

    “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não usou de misericórdia”. Tiago 2.13

    "Só queria saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da Lei ou pela pregação da fé?" Gálatas 3.2

    "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da Lei, mas pela fé em Jesus Cristo" Gálatas 2.16

    "Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se maldição por nós" Gálatas 3.13

    Que possamos continuar CAMINHANDO NA GRAÇA, DE GRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Bella. O bom coração de vocês dois, moldados a mente de Cristo grita tão alto em suas ações que nem é preciso falar mais nada. Quem vê que entenda, quem não vê e não viu é porque não tem olhos para ver. Trocar de carro e acabar a casa não é nada, o que importa de verdade é ser de Jesus e praticar o Evangelho, o resto é perecível e não há garladão nos céus. Descanse na graça, na paz e no Amor do Eterno que sabe que pareces pobre, mas é rica. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. A todos abençoados que postaram até aqui respondo;

    A Ele seja dada toda honra e toda glória, pois é digno de oração é nos mantém a cada novo dia de pé.

    Que sigamos e prosigamos em conhecer o Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii! sou eu de novo...hehehe... pra te dizer que tem selinho pra vc lá no meu cafofo! Passa lá pra pegar!

    bjuuus e paz!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bella, que lindo trabalho, amiga! Isso sim vale a pena, viver a verdade. Tantas são as pessoas que vivem rezando pra si, pedindo pra si e nada fazem de concreto, de ajuda aos semelhantes. Senti que esta é a verdadeira vida que você escolheu: ajudar e fazer sem esperar trocas. Fazer o bem sem ver a quem.

    Seu nome está muito certo: a missionária.

    Grande beijo, e meu carinho.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  8. Olá irmã Bella, tenha certeza que todo o seu trabalho e dedicação é contemplado pelo nosso Deus Eterno, e Ele mesmo é quem incendeia seu coração para isto. Que você se sinta a cada dia amada e protegida por Deus, e q vc seja a luz e o sal na vida de milhares. Cubra aquele q sente frio, alimente o faminto, visite os doentes....pois esta é a verdadeira religião. Lindo trabalho, e minha oração é q vc e seu esposo sejam bem sucedidos e próspero em tudo quanto fizerem em nome de Jesus. Abraços e Shalom!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mana pela vocação assumida que é digna de louvor.
    Obrigado pelo comentário e incentivo no PC.

    Um abraço,

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  10. Que o Senhor fortaleça cada dia mais as suas mãos. Que elas sempre sejam as mão de Cristo estendida aos necessitados.
    Deus é contigo.
    Paz!

    ResponderExcluir
  11. Bella tem dois selinhos pra vc pegar lá no meu blog...entra no marcador de selos pois alémm da postagem recente que fiz tem um selinho que já postei antes pra vc também!

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Bella vc faz o seguinte:
    Primeiro vc clica em cima da imagem com o botão direito do mouse.Aí vc seleciona a opção "abrir imagem em uma nova guia".
    Depois que abrir, na nova guia, vc clica na imagem de novo com o botão direito e seleciona a opção "Salvar como". Escolhe onde vai salvar e pronto foiiii!

    Espero ter ajudado! Hehehe!
    bjs e muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Quando li seu perfil, simplesmente fiquei maravilhada minha irmã com sua ousadia no Senhor. Já estou por aqui para acompanhar sempre as novidades. Deus os abençoe no IDE. Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz!


    Hoje só estamos de passage por esse espaço, para convida-la a visitar meu blog, um blog criado recentemente, com o objetivo de pregar sobre os dois lados do cristianismo, o lado humano e desumano. Na eminência de desmoquiar esse universo religioso.

    Agradeço pala atenção e, estarei seguindo esse espaço.


    Blog; www.emterradecego11.blogspot.com

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...