domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inveja é falta de capacidade ?

Provérbios 14.30 O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.

Inveja no dicionário que possuo aqui defini-se assim: Sentimento de desgosto pelo bem de outrem.
 Inveja
Minha pergunta é: Que droga de vida tem por escolha própria alguém que torna-se invejoso; sem piedade e vergonha.?

Se alguém souber aceito respostas nos comentários.

Meu conselho para esta trupe que precisam da misericórdia de Deus para que abram os olhos e o coração e que tenham bom ânimo para trabalhar no secular; porque não sai dinheiro de baixo de pedra; não adianta chutar.

Se soubessem da irritação e sentimento de dó; e ao mesmo tempo sentimento algum que me fazem sentir, não ficariam me irritando querendo que faça parte de “clubinhos” que só da fofoca; invejando a minha casa que nem pronta esta – mas que tem literalmente o sangue das minhas mãos que escorreu pelo cabo da enxada quando do apronte do terreno para as fundações, o suor sofrido do meu marido, durante toda a etapa primária da construção.

Não tenham inveja de que eu tenho uns alunos e dou aula nas cadeiras quais eu conclui meu curso.

Acham fácil cursar faculdade EAD ou ainda que é coisa de gente que tem preguiça de estudar; muito simples façam como eu fiz estudem dois anos consecutivos sem férias, passando noites acordada em pesquisas, finais de semana dormindo com os livros (mesmo nas viagens de missão) e assim terão condições de dar aula a seus colegas e ainda conquistar muitos outros alunos para ter um ganho e ajudar nas despesas da casa.

Mas me poupem de seus comentários “ Nossa agora você vai se dar bem – foi a melhor aluna da turma; sabe toda matéria vai poder ganhar uma boa grana dando aula de reforço” ou " Nossa você é experta!"

Sim darei aula de reforço e daí?

Farei isto porque eu me preparei; eu estudei, esta foi a minha opção estudar. Não tenho culpa de quem não fez esta escolha.

A plantação é livre mas a colheita é certa!

Também não se preocupem sou esposa do pastor - não pastora - sou missionária e não ambiciono um púlpito de ouro; quero continuar vivendo e conquistando cada dia na glória, de glória em glória.

Dedico estes versículos de todo meu coração a todos os que perdem tempo tendo inveja de mim, da minha vida, da minha casa do meu casamento.

Provérbios 23.17 Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia.

Filipenses 1.15 Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade;


Recado dado a quem interessar possa.

Missionária Bella Dourado – Uma vencedora pelos desejos do Senhor e pela coragem de tentar sempre melhorar.



10 comentários:

  1. Bella, deixo um verso para os invejosos, pra mim, pra você e pro maridão, que façamos igual nos recomenda o texto e TODOS, invejosos e invejados teremos paz, beijo grande.
    Colossenses 3:1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
    3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
    Paz, graça, saúde e todo o bem de Jesus pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Mana eu dei uma olhada lá no link e me parece estar funcionando bem. Tente de novo. Bjs te amo em Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cláudio!
    Meditarei nestes versos.

    Paz e bençãos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer imensamente todo o apoio, aprendizado e amizade...OBRIGADA pela paciência, sabedoria meu anjo... Acredito que chegamos ao fim de mais uma etapa da nossa jornada... Beijos
    Paz e Bem...

    Luciene Sikora CTBA PARANA

    ResponderExcluir
  5. PAZ MINHA QUERIDA IRMÃ!!!
    VERDADE MESMO, SE TIVESSEMOS COMBINADO NÃO TINHA DADO TÃO CERTO, RSSSS....MAS FALANDO SÉRIO, A INVEJA COM CERTEZA É A PODRIDÃO DOS OSSOS, NÃO CONSIGO ENTENDER E ACHO QUE NUNCA VOU ENTENDER,MAIS AINDA POR MUITOS SE DIZEREM CRISTÃOS, PROCLAMAR AS PALAVRAS DE DEUS AOS QUATRO VENTOS, MAS EM SEU CORAÇÕES SÓ EXISTE MALDADE, ÓDIO, INVEJA E DESRESPEITO, PARABÉNS PELO POST, FAÇO DE SUAS PALAVRAS AS MINHAS,E VAMOS ORAR IRMÃ, PARA DEUS TER MISERICÓRDIA DESSES SERES TÃO INFERIORES E SEM LUZ.
    BELA
    TE DESEJO UMA ÓTIMA SEMANA E QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO MUITAS BENÇÃOS SOBRE VC, SUA VIDA, SUA CASA, SUA FAMÍLIA E SEU MINISTÉRIO, POIS VC É MAIS QUE VENCEDORA.
    ABRAÇOS
    SHALON

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Amiga, pelo apoio e carinho!

    Indignação é o que todos sentimos, mas quem se importa com os nossos sentimentos?... Só os amigos, os familiares, pessoas de caráter.

    Ainda bem que elas ainda existem, e eu as tenho encontrado, graças a Deus!

    Um beijo enorme.
    Sueli Gallacci

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz amada de Deus e minha também. Passei tanto tempo sem postar em meu blog e sem visitar os amigos blogueiros, mas estou voltando. Esse quase desabafo que você escreveu foi muito bom e explicativo. Que Deus te abençoe grandemente!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Régis da Ivana
    A inveja é arma dos fracos mas glória seja dada ao Senhor nosso Deus que é nosso escudo para todo ardil de satanás e seus demônios;
    Inveja eu sei bem o que é isso e também sei que os invejosos não prosperam não só materialmente mas também espiritualmente...
    Bem poderia eu argumentar muitas coisas...
    Mas prefiro citar Salmo 125 que diz: "os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam mas permacem para sempre..."
    Portanto não se abalem pois o inveja é arma dos fracos...
    Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  9. Que saudade de vcs gente!
    Adorei o Régis da Ivana vou contar para ela ja vou ligar. Mas bhá tchê que beleza um gaúcho apaixonado por uma carioca da nisso; Assembliano estudado,letrado, e um baita cristão.
    Bjssssss to com saudade de vcs - bençãos dia destes vamos para a lagoa dos patos juntos?
    sobre a inveja - pois é ; gostei da plidez do versículo "Ela é a arma dos fracos..."

    Obrigado bençãos.

    ResponderExcluir
  10. Sentimento em que se misturam o ódio e o desgosto, existe inúmeras citações biblícas sobre esse mal, produz incapacidade e contenda e está na lista das obras da carne de Galatas 5: 21.
    A inveja impede a entrada no Reino de DEUS!

    Muito bom seu blog, Rico e abençoado! Parabéns.

    Estarei te seguindo.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceira.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Fica na paz! DEUS te abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...