segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

No meu mundo também não tem fadas; mas a mão de Deus me alcança.

“Logo que foi publicado o edito do rei, numerosas jovens foram reunidas em Susa, a capital, sob a guarda de Hegai. Ester também foi levada ao palácio e posta sob a guarda de Hegai, o encarregado das mulheres.

A jovem lhe agradou e ganhou suas graças; tanto que ele se apressou a lhe proporcionar ungüentos e perfumes para seu toucador e adorno. Deu-lhe sete companheiras, escolhidas na casa do rei, reservando a elas o melhor apartamento do gineceu.”( Ester 2 - 8:9)
“Vai reunir todos os judeus de Susa e jejuai por mim sem comer nem beber durante três dias e três noites. Eu farei a mesma coisa com as minhas criadas. Depois disso, apesar da lei, irei ter com o rei. Se houver de morrer, morrerei” .”( Ester 4 - 16)

No meu mundo não tem fadas mas a mão de Deus me alcança “. (Scj Fábio de Melo); quando li esta frase confesso que penso nela dia e noite. A partir deste dia comecei a procurar dentro de mim os dias em que precisava das fadas para me salvar - e sempre fui salva. Quando falo de salvação refiro-me a mim quero dizer que em momentos cruéis precisava de salvação da minha integridade do meu corpo físico, já que meus pensamentos sempre desde pequena estiveram em oração constante.

Dentro do meu ser encontrei muitas situações onde criança inocente sonhava em estar dentro do livro de contos de fadas; pois ali os perigos sempre seriam vencidos. Hoje percebo que a minha vida foi sempre “o livro” e que as inúmeras vezes que fui salva dos perigos sempre senti uma mão a me puxar, me empurrar, me acariciar, me consolar com certeza esta era a mão de DEUS!

Houve muitas salvações físicas, mas houve uma que foi espiritual – Certa vez eu com meu livre arbítrio me meti numa tremenda roubada, e instantaneamente ouvi a voz de DEUS me dizendo não e suas mãos me incomodavam até o momento da libertação. Glória a Deus!

Estudando o livro de Ester (O machismo dentro das igrejas usa vários argumentos para não usar como leitura litúrgica – bem eu penso que aí esta mais uma discriminação ,pois se fosse um homem astuto diante de uma rainha teria lugar nos púlpitos,... deixa pra lá cada um com suas limitações).

Ester viveu em tempos muito difíceis, era Judia ,órfã e de brinde ainda pobre. Pobre Ester! Quantas vezes não deve ter suplicado por milagre para a salvação sua , de sua família e de seu povo? No mundo dela também não tinha fadas, mas a mão de Deus a alcançou.

Ester passou de gata borralheira a rainha; ela aproveitou a oportunidade dada por Deus.

A oportunidade dada por Deus exigiu dela Coragem; Coragem; inteligência e sensibilidade para entender e usar a sabedoria que Deus já alimentava em seu ser desde a sua criação;porque sem dúvida antes de ser uma escolhida de Assuero ela foi a escolhida de Deus para estar com Assuero e mostrar a ele a outra face da vida de um povo diferente do que ele estava acostumado a conviver e achar perfeito.

Que cada um (a) de nós possa perceber que no nosso mundo não tem fadas; mas quando deixamos que se faça a vontade D`Ele em nós , estamos demonstrando mais que inteligência , estamos tendo um verdadeiro ato de Coragem, Coragem sim! Porque precisa de muita coragem para saber e aceitar que não existe um pote de ouro no final do arco-íris e mesmo assim fascinar-se pensando com o que haverá no fim.

Coragem, para saber que não existe os milagres que queremos para tudo, tendo fé ou não, milagres são condicionados aos mistérios de Deus; pois na maioria das vezes os milagres que queremos poderiam tornar-se um desastre para nossas vidas e para a vida de outros,... quem sabe até da humanidade. Mesmo sabendo que milagres são obras de DEUS nós temos coragem para acreditar que somos capazes de promove-los , e quando eles acontecem nos glorificamos a Deus, outros glorificam as fadas, e a tantas outras coisas.

O que importa mesmo é saber que nós estamos sempre debaixo da mão de Deus, e para quem achar pouco ele ainda coloca anjos ao redor, para nos alertar e proteger dos nossos inimigos que andam ao “de - redor”

“Senhor te peço com convicção e humildade que a cada um (a)   de nós seja dada conforme a tua vontade um pouquinho da inteligência e sabedoria que o Senhor colocou no coração de Ester, e também a Coragem que cobriu todo o seu ser que fez dela uma vencedora – que possamos vencer tal como ela venceu sempre tendo em mente que no nosso mundo não tem fadas mas a Tua mão nos alcança não importando o tamanho do abismo”.

Coragem! Que possamos proseguir pelos caminhos que nos levam a Vitória mesmo que a estratégia seja a renúnica e a astúcia seja a autênticidade.

10 comentários:

  1. Confio cegamente em Deus, creio na proteção dEle, que Ele coloca anjos acampados ao meu redor. Essa convicção não é de hoje, foi construida ao longo de minha vida, de minhas experiencias. Aprendi a entregar meu caminho ao Senhor, e Ele tem feito maravilhas...belo texto!
    Muito obrigada por tuas visitas e teus comentários, são muito valiosos pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Missionária
    Bella
    "Que a nossa vida seja sempre uma entrega total ao Nosso Senhor e Salvador Jesus,através dessa entrega demonstramos o quanto confiamos nEle,e que por isso descansamos,sabendo que todas as coisas estão sob sua autoridade"
    Em Cristo
    Bjs, Paz
    Cláudia Mariz
    *Agradeço o carinho da sua visita*

    ResponderExcluir
  3. Miss Bella,minha irmã gaúcha dos Pampas...Shalom! a história de Ester realmente nos motiva a ter coragem, pois uma mulher e mesmo sendo a rainha se apresentar na presença do rei sem ser convidada, poderia ser a morte, mas ela por amor ao seu povo e com a insistência de Mardoqueu, sua fé é aquecida pelas orações e jejum e Deus com certeza tomou a causa deles, e ela revestida do poder de Deus, declara estas palavras que para mim é de uma coragem incrível: "se morrer, morrerei". Confiante de que mesmo morrendo, ela cumpriria sua missão. Lindo texto. Obrigada pela visita e comentário que muito me alegra. Que o Eterno de Israel, o nosso Deus maravilhoso, continue te guiando e abençoando seu ministério e família. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, a quanto tempo...é amiga, vou te confessar uma coisa e espero que entenda: preciso do Senhor, sua Palavra, louvores, orações o tempo todo se não parece que vou morrer por dentro. Minha tia diz que é porque tenho problemas comigo que ela não sente essa vontade, só ora e muito raro vai a igreja. Eu sinto desepero por Jesus. Vc sabe o que aconteceu comigo e já fazem mais de 2 meses e mesmo decidida, fico confusa com que é o amor de homem-mulher...são tantas teorias. Bom, ore por mim para eu fazer a vontade de Deus sempre e não a minha. Estou quieta, buscando o Senhor e seu reino e o que vier que venha pelas Mãos Dele...só quero ser menos sensível as injustiças humanas mas sensível a voz do Esp. Sto...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bella, passei para ler algo teu, ver o percurso das coisas. Bendito aqueles que têm a tua fé, amiga! Fé é algo que não se explica, não se repassa; se sente e se vive! Vejo que tens a fé que meu pai tinha; era um homem de muita convicção. E você tem isso.

    Também vi que meus banners estão aqui e quero deixar além de meu beijo meus agradecimentos.

    Meu carinho a você.
    tais luso

    ResponderExcluir
  6. Olá Bela, adorei seu artigo,nos fala de coragem e fé, e nos mostra que as mãos de Deus esta conosco sempre, com Deus ao nosso lado quem precisa de fadas? Bjs minha querida. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bella! A paz de Cristo!
    Adorei teu blog e suas mensagens!
    Já estarei ficando por aqui também te seguindo!
    Obrigada por divulgar meu banner. Vc tem um banner? Se tiver me avise, pois provisoriamente estarei colocando uma imagem do teu blog no meu para divulga-lo também!

    ResponderExcluir
  8. Olá a paz!
    Eu adicionei teu cartão de visitas em meu blog como se fosse um banner!

    Deixo aqui um endereço pra vc se quiser criar um banner pro seu blog...http://www.mybannermaker.com/

    bjuuus!

    ResponderExcluir
  9. Betinho (peregrino em terra estranha)5 de fevereiro de 2011 10:58

    Uma das coisas mais sábias que aprendi na vida a respeito de CORAGEM veio da irmandade de Alcoólicos Anônimos, por meio de uma oração chamada de "Oração da Serenidade":
    "Concedei-nos Senhor a SERENIDADE para aceitar as coisas que não podemos modificar;CORAGEM para modificar aquelas que podemos e SABEDORIA para distinguir uma das outras".
    Em tempos tão difíceis, quando o AMOR de muitos tem se esfriado, precisamos mesmo de Coragem para seguir os passos do ÚNICO MEDIADOR que nos leva até o PAI: Jesus (I Timóteo 2.5). No meio de tantos enganos e de tanta "aparência de piedade", precisamos ter coragem para anunciar e VIVER a simplicidade da VERDADE de Jesus de Nazaré. gostei do nome do blog "É fácil ter religião, difícil mesmo é ser cristão...". É mesmo um grande desafio ser um cristão... Parabéns pelo blog.

    “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. II Coríntios 11.3

    Fique na Paz que vem do alto e que o mundo não pode dar!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada irmão Betinho! volte quando puder e quiser.

    Gostei muito de sua mensagem que o Senhor nos abençõe.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...