quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dúvida Compartilhada com Sóli Limberger

Queridos leitores dia destes vi uma rápida passsagem na televisão que despertou minha atenção e questionamentos. Apartir deste momento pensei e escrevi um e-mail comentando o assunto ao nosso querido irmão e blogueiro conceituadíssimo Sóli Limberger.

Meu texto foi mais ou menos assim:
"Querido irmão eu assisti dia desstes na televisão um "flash" - uma aparição muito rápida sobre as comemorações no final de outubro sobre a reforma.
Fiquei pensando e não consegui ficar de boca fechada (aííí...); olhei para o meu marido e disse tu consegue me explicar que negócio e este?
- Uma mísera aparição na tv de um número finito de pessoas comemorando a reforma.
 Isto para mim tá errado! Porque inventaram estas marchas pra Jesus?
As igrejas se unem e enchem avenidas e porque hoje neste evento que foi o primário para a quebra de dogmas do Cristianismo acabei de ver umas poucas pessoas. Onde estão as igrejas? Elas não deveriam estar lá comemorando, expressando-se de alguma maneira?
Ele me olhou e disse vc tem razão; mas não vou arrumar briga hj,rs,rs ... "

A Resposta do irmão veio em seguida.

"Bom dia irmã
 Que grata alegria teu e-mail.

Bom, vamos lá... Eu também penso como vc, muitas vezes nos sentimos de mãos atadas em relação a isso. Eu REALMENTE queria, que esse fosse o maior problema dos Evangélicos, mas INFELIZMENTE NAO É.
Queria que eles comemorassem tudo, fossem para as  ruas fazendo marchas, mas no DIA-A-DIA não envergonhasse o Sr. Jesus nem o SEU Evangelho pelo qual eu e vc fomos alcançados. Queria que os Evangélicos fizessem Marcha pra Jesus, mas que fizessem também Todos os Dias Pra Jesus. Queria que eles usassem camisetas, faixas, bonés e adesivos nos carros, mas que PRINCIPALMENTE tivessem seus corações selados pela Graça e pelo amor de Cristo todos os dias. Que fossem Testemunhas vivas durante a semana inteira do perdão do Pai, da sua tolerancia ao pecador e não ao pecado, que eles não julgasse as pessoas, que não pedissem tanto dinheiro na televisão, que não fisessem campanhas para enriquecer os pastores e as igrejas.
Queria tudo isso antes de levar  a Marcha pra Jesus para as  ruas, queria que eles fossem o reflexo de Jesus no seu dia-adia... Depois disso, eu até adoraria participar da Marcha pra Jesus, hoje tenho vergonha, me envergonharia de "passear com esse povo intolerante e preconceituoso, que se acha SUPERIOR aos outros e que menospreza a fé dos outros em proveito à sua própria fé." Me envergonho deles, assim como acredito que  Jesus possa se envergonhar".

Teu irmão, Sóli
Bem esta é a resposta de nosso amigo Sóli. Eu pergunto a você como você avalia este assunto?
Qual sua posição sobre a "desunião" dos movimentos evangélicos de cunho bíblico comprometidos com a divulgação e comemoração da palavra verdadeira - comportamentos tal como consta em nossas bíblias.
Ficarei grata com as respostas de todos.

6 comentários:

  1. Olá Bella!
    obrigdo pelos seus comentários no meu blog e pelo convite para eu estar aqui no teu.

    Quanto ao teu post, gostaria de dizer que estamos nos tempos do fim. Muitas coisas já estão acontecendo e muitas mais ainda irão acontecer até que o nosso Senhor volte nas nuvens pra nos buscar. Até lá ainda veremos muitos lobos vestidos de cordeiros, muito joio no meio do trigo e só quando as coisas realmente apertarem pra Igreja do Senhor que as pessoas sinceras, as escolhidas, serão separadas daquelas que só tem o rótulo de cristãos.

    Concordo com o Sóli, quando ele diz que fazer marchas, usar bonés, faixas, etc...num dia, não vai fazer a diferença se no dia a dia as pessoas não forem comprometidas com o Reino de Deus.

    Se as pessoas não forem comprometidas em levar ao mundo o evangelho de Jesus Cristo na Sua essência, não estarem com seus joelhos dobrados clamando pelas almas que estão se perdendo todos os dias nesse mundo, as outras coisas de nada vão valer.

    Mas pra que ocorra um reavivamento, para que o Senhor derrame abundantemente do Seu Espírito, precisamos nos arrepender primeiro. Ver se há em nós algum pecado oculto, alguma coisa que desagrada ao Senhor. Ver se estamos obedecendo realmente a Sua palavra e andando conforme a Sua vontade.
    Que esse reavivamento começe por nós, pela nossa vida, mas para isso ocorra, nossa vida tem que estar reta aos olhos de Deus, temos que nos arrepender dos nossos pecados, das nossas falhas para que possamos dobrar os nossos joelhos e sermos ouvidos pelo Senhor.

    Querida, desculpe se eu não te respondi exatamente como desejavas, mas é essa a minha opinião.
    Um grande beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Cida querida muito obrigada pelo comentário - tenha a certeza de que ele é valioso.

    Este assunto em questão ; eu quero entender - pelo fato de que tem coisas que não consigo assimilar.

    Imagina preocupar-se se o comentário vai agradar a mim? Se não me agradar em algo eu retornarei ao remetente e questionarei mais; afinal eu quero eu tenho necessidade de entender certas coisas e necessidades maiores ainda de que o Senhor me acalme e me de sabedoria para engolir alguns sapos, rs,rs.
    obrigada de coração!
    Que Deus continue presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Bella, não é nada bom engolir sapo né? rsrsrs.
    Eu entendo a tua indignação e o teu desabafo.
    Que o Senhor continue obrando na tua vida e te usando cada dia mais. Não podemos nos conformar com esse mundo, não é mesmo?
    Beijinhos e uma noite de paz pra você!

    ResponderExcluir
  4. (sobre teu comentário no meu Blog em 'Chamados à força - DEVOCIONAL)

    "Minha" Bella, te chamo de minha porque és minha em tudo que somos iguais e nas diferenças que Deus resolveu nos unir. Minha irmã, minha mãe, minha filha, minha amiga virtual.

    Seja Paulo, nos tempos de antigamente, ou nós agora em tempos de internet, o Deus é o mesmo. Fico tão feliz com teus comentários, porque sei que eles saem da alma, alma comprada por um preço caro.

    Quero me alegrar contigo, e te digo que agora 1h06 da manhã, vou pedir ao nosso Pai por ti e pelo teu esposo. Tudo está no comando do nosso Deus.

    Amo vcs, e a partir de hoje, estarão em todas as minhas orações e súplicas em todo tempo, porque a tua história tocou a minha alma, estarei contigo na tua luta contra qualquer doença ou enfermidade, e não deixarei de orar por ti até que nosso Deus te reestabeleça a saúde plena. E se ele não o fizer, glorificaremos mesmo assim o seu nome porque dEle é a tua e a minha vida.

    Se agarra nEle... É nossa vida.

    Bjs em ti e no teu esposo que já são meus amados.

    Soli, teu irmão e servo

    ResponderExcluir
  5. De maneira alguma vc me decepcionou, pelo contrário mas queria muito que desse certo, mesmo sem amar. O problema maior foram as grosserias que não consigo conviver com pessoas assim, não tenho estrutura emocional pra isso. E, outra que tem pessoas de Deus que nos condenam, nos julgam e dizem que o fato de não querer ficar casada, voc perde a salvação em Cristo, colocando uma tonelada de culpa, julgo e fardo em cima de vc mas ainda bem que o Senhor tem me reerguido e me fortalecido. Deus é maravilhoso. Obrigada por sua amizade e preocupação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella, como vc está? espero q estejas bem vc e família. Bella, lendo seus escritos sei q fica indignada com muitas coisas, e muitas vezes temos q nos calar. Também vejo coisas q me entristecem e muitas vezes não vemos na realidade aquilo que se prega. Mas aprendi a duras punhaladas, que eu não posso mudar o mundo todo, mas posso fazer a diferença aos que estão ao meu redor. E me dedicar a eles com todo o amor. Sei o que é ser traida por aqueles que dizem ser seus irmãos e amigos, e confessam a mesma fé, mas sei também que independente das nossas frustrações o amor de Deus em realação a nós, não muda jamais. E por este amor que vivo, e luto. E como vc diz no seu blog, é fácil ter religião, difícil é ser cristão. Não se turbe o vosso coração com muitas coisas...Ame a Deus, e prossiga com sua garra e lute por aqueles q Deus colocar em seu caminho. Ensine-os a serem discípulos de Jesus. Abraços e shalom!

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...