sábado, 11 de setembro de 2010

Testemunho real da vitória de Deus sobre uma enfermidade...

Glória a Deus! O Senhor é digno de toda honra – todo louvor e toda oração!


Queridos amigos, irmãos de fé, meu pastor Daniel e sua esposa Tânia e demais membros de nossa igreja blogueiros ;estudiosos; curiosos, é com muita alegria no meu coração que agradeço a vocês por todas as orações sobre a paciente cardíaca que em texto anterior supliquei por vossas orações,  e a todos os funcionários do HC de Porto Alegre pelo caloroso e humanitário atendimento oferecido.
Preparare-se pois o relato será longo “um jornal”,mas devo a todos vocês:



A história começou assim: Dia 01 de Setembro de 2010 , acordamos cedinho as cinco da matina já estávamos prontos e confiantes no Senhor que ele iria fazer a obra e conseguir a internação da paciente no Hospital de Clinicas ; partimos de São Gabriel cidade da região da campanha ( próxima ao Uruguai ), do meu querido estado do Rio Grande do Sul em direção a Porto Alegre às seis horas da manhã com mesma  que foi entregue a nossos cuidados; uma filha e uma neta.

Viagem tranqüila abençoada, eu e meu marido estávamos totalmente confiantes que DEUS nos daria a vitória, a internação estava marcada para as 13: 30 – porém se houvesse vaga!

Ali começou a batalha, eu permanecia em meu jejum, oração , sempre orando e vigiando qualquer movimento. Foi uma das tardes mais longas porque as baixas são feitas até as 17:00 e não havendo vagas os pacientes voltam para suas cidades de origem.

( Alguns dias antes Deus me fez escutar em sonho uma música chamada “ A Batalha do Arcanjo” e naquele momento eu entendi este sonho e fiquei louvando com o mp3 no ouvido ,deixei que este louvor tomasse conta de meu ser).

As horas passavam quando deu 16:00 não havia leito o temor, misturado com desânimo começou a tomar conta da paciente e da filha, mas o Senhor me ordenava, não saia fique. Eu me deslocava até o balcão e nada, mas sabia que Deus estava no controle.

Neste setor de atendimento acredito que Deus tomou para si ;  uma adorável, funcionária, senhora muito elegante e educada (como todos do departamento); porém algo nela era de arrepiar, eu notava o seu empenho em busca de um leito, e ao mesmo tempo enxergava uma nuvem cinza, pairando entre os papeis onde estava a solicitação de baixa...

Ela me disse as 16: 28 eu tenho um único leito na ortopedia ( a paciente pertencia a cardiologia); porém não posso ceder a vocês porque tenho de esperar as 17:00 , chegando este horário a ortopedia não me solicitando eu posso colocar.

Meu marido Pr. Dalmo orava fora dali, eu sabia eu ele orava para que Deus fizesse o melhor segundo sua vontade, um leito para que ela pudesse lutar e vencer , ou voltar para casa em nome de Jesus.

Eram 16: 57 ele entrou na sala e me falou amor, fica aqui DEUS me falou que tudo correrá bem, porque nós nada podemos, mas Ele não vai se deixar envergonhar, esta luta este demônio que ronda não vai vencer!

AS 17:00 em ponto fomos chamadas ao balcão para fazer a baixa, foi uma correria um nervosismo - era Glória a Deus! Eu subi com a paciente par ao quarto quando sua filha foi buscar seus pertences junto ao carro. Chegando no quarto percebi que era preparado por DEUS, pois só DEUS deixaria um leito ao lado de duas janelas enormes, com apenas uma paciente fraturada, sem dor, sem reclamações no quarto, um quarto muito limpo, enfermeiros atenciosos, nossa nem parecia SUS.

Eu chorei, sai dali e as lágrimas escorriam agradeci a DEUS por toda a espera por Ele ter ordenado somente no último minuto e pedi perdão por algum momento que tenha deixado a ansiedade tomar conta de mim.

Fomos para a Região metropolitana passar a  noite na casa da minha mãe.
Durante a noite nossa querida paciente, fez todos os exames necessários e durante a noite mesmo fiquei sabendo que sua cirurgia sairia no dia seguinte as 6:00 ela iria par ao bloco cirúrgico.

Dormimos e as 5:00 nos dirigíamos ao Hospital, manhã agradável,cheguei lá 5:35 da manhã e brincamos um pouco para descontrair e lá foi nossa benção para a sala de preparo cirúrgico, ela estava calminha mas na ora sentimos uma apreensão – o que é normal afinal não é todo dia que alguém com 69 anos descobre que a veia principal de seu coração esta dilacerada que sua cirurgia é de risco...

Eu retirei-me e num ajoelhei-me e comecei a orar a agradecer por todas as pessoas que trabalham naquele hospital,desde os de cargos mais humildes até os grandes doutores que ali estariam junto dela, agradeci a DEUS por ter dado esta oportunidade,por Ele ter concedido o aperfeiçoamento a capacitação destes profissionais, pois só por Ele as coisas saíram perfeitas.

Orei durante alguns minutos e voltei para junto da filha e a neta que estavam ali na espera, nossa adorável senhora entrou na sala de cirurgia  às  8: 06 da manhã sabíamos que a cirurgia deveria demorar em tornos de 6 a 8 hora foi o que nos foi informado, diante da complexidade.

Nesta sala de espera Algumas pessoas começaram a falar palavras diabólicas, deixando outros ali mais apreensivos e desesperados estas pessoas começaram a falar das grandes possibilidades de morte na mesa e seqüelas das pessoas durante o processo cirúrgico.

Neste momento usei a autoridade concedida por nosso DEUS -  e orei com fé para que o demônio se calasse.

Voltei e cai de joelhos e comecei a orar novamente, e a louvar a DEUS, voltei para a sala e para honra e glória do Senhor os assuntos eram amenos, e todos esperavam de olho no monitor a evolução das horas.

Num determinado momento o nome da paciente sumiu do monitor , dirigi-me até o balcão e obtive a informação de que estava tudo bem apenas houve a solicitação de mais material e o sistema estava atualizado.

DEUS É DEUS! Eu sou uma mistura assim  tão pequena; tão frágil; tão forte; mas sou cheia de falhas; eu erro mas este DEUS deve amar muito a mim por permitir que eu estivesse ali, louvando e levando o seu nome junto a todos que estavam ali. Esta missão não era para nem uma outra pessoa era para mim,pois sentia-me na prova - prova de fogo, pois exixtia ali naquela sala muitas pessoas, e as dores e aflições diversas, qualquer olhar desviado, qualquer brecha para o maligno entrar nos pensamentos poderia ser fatal, pois tiraria JESUS, do foco e podería causar confusão.

Queridos às 13:02 no meu relógio nossa paciente saiu do bloco cirúrgico para CTI o que deveria demorar de 6h a 8h demorou aproximadamente 5horas. Glória , Glória , Glória, Glória, era só o que eu conseguia falar e subimos correndo para a CTI.

Vimos ela entrar na CTI, esperamos e saiu um abençoado médico para dar a primeira informação:

- Ela esta bem!
- A cirurgia, foi mais complexa do que esperávamos, porque além dos problemas que sabíamos ela estava com um aneurisma muito grande já descendo e afetando outros órgãos, mas esta tudo bem, a previsão de CTI é de mais ou menos 5 dias mas depende da evolução.
Queridos que alegria, que glória!
 Contem comigo:  entrou na CTI 1hora do dia 02 de Setembro uma quarta feira, e saiu para o leito de um quarto no sábado passou aproximadamente três dias na CTI, um verdadeiro milagre de DEUS;somente  DEUS pode fazer isto!
Sua recuperação foi acelerada por demais sabe que quinta-feira dia 10 de Setembro ela estava de alta e retornando a São Gabriel.
Queridos a previsão era de uns 15 dias de recuperação, hoje neste momento que escrevo ela esta na sua casa, com seu marido e sua família.

Eu agradeço a DEUS, pelas orações de todos que entraram neste blog, das minhas colegas de faculdade, dos irmãos das diversas denominações que jejuaram, foram a montes , que se entregaram a DEUS pedindo clamando por aquela vida, uma alma qu tambe merece conhecer a Glória do Senhor; tenho certeza que cada um fez de acordo com o que apreendeu com a sua denominação com o seu pastor, Glória a DEUS por isto, cada igreja tem sua maneira de dirigir suas congregações ,mas todas elas o fazem com a esperança de agradar a DEUS , e eu tenho certeza que o sacrifício deste povo foi aceito por DEUS porque não foi sacrificio de "tolos", mas foi entrega segundo a vintade de DEUS.
Quando falo em sacrifício, jamais quero dizer barganha ou seja  se não houvesse esta mobilização DEUS, não haveria operado, por que isto seria mentira, o DEUS que eu sirvo não é DEUS de troca, Ele sabe todas as coisas e sendo de sua vontade os milgagres acontecem; porém quando seu povo se mobiliza acredito que o coração do Pai deva alegrar-se  muito nestes dias  "que é cada um por si", assemelhando-se  ao tempo da lei 
Talvez o grande milagre - não foi a paciente ter saido com vida  numa recuperação espantosa
-  talvez o grande milagre DEUS operou na vida de todos nós que nos colocamos em suas mãos nos entregamos  naqueles momentos a Ele;  quem ainda sabe o grande milagre não foi ter mostrado o seu amor e poder  muitos obreiros "doentes na sua fé"? -  Agora o grande milagre esta  acontecendo agora! onde uma pessoa  que viveu e observou esta situação bem de perto aceita e não tem mais nem uma sombra de Dúvida, do grande Poder de DEUS, que Ele opera quando quer e aonde quer.

Muito Obrigado meu SENHOR! Tudo que me dás. Sei que tudo é para o meu aprendizado , para que possa sempre glorificar o Seu Santo Nome, os caminhos que trilho na sua maioria das vezes não são estradas planas com pastagens verdejantes ao redor; (Glória a Deus por isto!) mas nada que uma boa “galocha” ou os pés no barro e nas mãos algumas sementes de amor jogadas pelo caminho para transformar o cenário.

Eu sou abençoada! a cada pessoa - ser humano -  evangélico ou não que DEUS coloca diante de mim com as mais variadas estórias e histórias de vida, sou eu quem mais cresço , sou eu quem mais recebo , cada vez que minha dispensa esvazia-se para saciar a fome de alguém eu digo Muito obrigado meu DEUS  porque eu tenho para dar, eu não morrerei ao doar, eu entrego com alegria, porque penso assim imagina como eu sofreria se procurasse ajuda e recebesse indiferença? Seria muito  triste, sendo assim meu tempo , minha vida, meus alimentos, meus estudos , tudo que tenho é DEUS quem me dá e se é   Ele o dono de tudo  e misericordiosamente   reparti comigo.
Eu acredito, hoje; e  desde ontem no poder da fé;  porém também tenho acerteza de como a palavra fala
" De nada adianta a fé sem obras, pois ela é morta" ( Tiago 2 - 14:26)

Eu amo ser missionária porque missão para mim, não significa sair do país e contar estórias lá e cá, missão para mim  significa abraçar uma causa, e nos devemos ir aonde DEUS nos manda, e muitas  vezes nessas missões ninguém fica sabendo;  pois a quem interessa é somente a DEUS é para Ele que presto conta em primeiro lugar, depois  para meu marido e  então para meu pastor.

Louvado Seja meu SENHOR! Obrigado DEUS!


Bella Dourado


6 comentários:

  1. Louvado seja DEUS!
    Um grnde testemunho para todos aqueles que precisam de outros olhos além da fé para crer em JESUS!
    Deus Abençõe a você missionária Bella e a seu ministério.
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Deus é realmente perfeito e opera maravilhas! Tbm conheço um testemunho de uma jovem que se submeteu a uma cirurgia cardíaca de alto risco pois ela estava com infecção generalizada, mas mais uma vez, Deus provou que é soberano e que pode agir mesmo quando tudo parece perdido.

    ResponderExcluir
  3. Deus é soberano amiga!!!

    "Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

    Cleumara - Sorriso/MT

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe muito. Obrigada pela atenção e Deus é maravilhoso, só vamos entender bem depois o seu agir pois colocamos regras e achamos que deveria ser de um jeito e é de outro. Obrigada por sua amizade e conto com suas oraçãoes sobre o curso que estou fazendo...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, tive a certeza que Deus tem um plano na minha vida, meu casamento terminou porque ELE quiz assim, se estivesse casada jamais teria conhecido a palavra, estaria residindo muito longe da minha adorada familia, da minha mãezinha e do meu filho amado, que distante dele eu estava por causa de um homem que jamais mereceu meu amor minha dedicação, mas nunca é tarde para abrirmos os olhos e enchergarmos quanto Deus é maravilhoso, hoje sinto me feliz completa, pois a irmã Tânia e o pastor Daniel, tem paciência em ensinar ajudando nos a viver, é incrivel, mas não me imagino longe da igreja, sinto me fortalecida, sempre pronta para encarar o cotidiano, mas quero também agradecer a tua palavra, às vezes fico perdida mas sei que terei a vitória e que meus tesouros irão caminhar sempre pelo caminho correto o inimigo jamais terá chance alguma sobre nós, pois temos Deus conosco, adorei escuta você, que tenhamos uma ´[otima semana abençoada, glórias à Deus, aleluia.

    ResponderExcluir
  6. Lilian, obrigada pelas palavras e com certeza Deus tem preparado o melhor para você e sua familia.
    Não sinta culpa, nem vergonha, Deus te abençõe.
    Fica na benção.
    Com carinho, Bella

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...