quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um retrato de Jesus ...

É só uma imagem criada para dar alusão a Jesus; mas é uma imagem que remete a reflexão provavelmente quem a criou teve como inspiração o Jesus de olhos azuis, pele branca,barba castanha, uma imagem feita através do Jesus nos mostrado pelos livros.
Descrevi a imagem externa desta figura, mas acredito que a intenção de uso dela é muito mais profunda , cheia de mistérios, olhamos para ela nos perguntamos,  o que fazia Jesus? Estava em Jejum? Descansava? Sonhava? Orava?
- Nada disto eu sei, mas uma coisa neste Jesus me acalma, me deixa em paz, Ele não esta sentado no trono de ouro (poltrona de couro); não existe a sua espera um jegue puro sangue (um carro importado, há ! Mas ja esta ultrapassado-  agora o hit do momento é jato particular ); não existe aos seu redor seus apóstolos armados de lanças ou armas feitas de paus de boas árvores ( seguranças armados até os dentes fazendo guarda de pregadores da palavra - Ops! Que vergonha); também não o vejo com as tábuas da lei julgando os pecadores (... as tábuas já não tem valor hoje o negócio é a "maldita língua", um músculo precioso para o nosso viver que nos dias de hoje esta em moda fazer uso desta para expressar julgamentos que não condizem com a conduta de quem se diz o dono da verdade); para quem não sabe só existe Um justo julgador que com certeza não é pecador como todos nós.
 Senhor que bom que me acalma, obrigado ao criador desta imagem, porque mesmo sendo uma imagem e não devo culto a ela ; sua beleza é inegavel; minha sede de saber viaja pelos livros, pelos rostos que vejo, pelas histórias e estórias que escuto, pelas pessoas que são gente,  tem dores na cabeça;  ora sorriem, por minutos entristecem, em outros tantos não conseguem segurar as lágrimas...

Esta bela imagem, me devolve muita coisa boa do passado por   isto   imagino que ele estava ali contemplando a beleza do Criador e orando, porque eu quando estou ao ar livre, sou ainda mais livre para adorar e louvar ao meu Senhor.
Jesus Cristo é o mesmo de ontem, hoje e amanhã.
Porém eu;  não sou mais a mesma - não sei avaliar se sou pior ou melhor, apenas muitas coisas que aprendi não deveria ter sido necessário apreender... por que ao descobrir as verdades, muitas delas aniquilaram alguns de meus sonhos; porém outras tantas causam  indignação o que me deixam mais forte, para viver e lutar pela vida.
 
Obrigada, Jesus por nunca me deixar só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...