quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Segredo da Vitória! Não Há Vitorias sem Lutas!

...Sempre que ouço alguém pregando a palavra segundo as escrituras sagradas, tenho por filosofia, reter o que bom e deixar passar o que não é bom!
O texto abaixo é baseado numa excelente pregação do evangelho- ministrada pelo Scj. Fábio de Melo
Recadoseglitters.com

Adoro as rosas, tenho algumas em meu jardim e observo todos os dias como algumas tem espinhos;  e são as mais bonitas!

“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza....” (2ª Coríntios 12:7-9).



( Faz algum tempo que escutei uma pregação do Scj. Fábio de Melo usando este trecho bíblico, eu achei muito interessante e o escutei todo. Neste momento eu precisava de construir um "sermão" para a cadeira de homilética de um curso teológico, não tive dúvida estudei cada palavra dita em comparação com o texto bíblico e as aproveitei juntamente com a junção dos meus sentimentos e ponto de vista. Mostrei a algumas pessoas que acharam o texto muito bom. Hoje estava revendo os meus "guardados" e resolvi dividir com outras pessoas , se possível gostaria que deixassem uma opinião sobre o mesmo. obrigado e boa leitura).

Podemos observar que Paulo queixava-se de um espinho na carne que muito lhe incomodava. Nós temos diariamente em nossas vidas uma quantidade de espinhos, que se apresentam de diversas maneiras - como nosso orçamento muitas vezes apertado, as injustiças que sofremos muitas vezes por motivos fúteis, frívolos. Quando os nossos espinhos começam a arder a nos causar dor; na maioria das vezes nós não o examinamos; simplesmente queremos que Cristo nos livre milagrosamente; e como o milagre não acontece - nós numa postura ignorante nos achamos no direito de muitas vezes mal dizer a nossa sorte e o que ainda é pior de maldizer até mesmo Cristo o acusando de nos abandonar.

Cristo nunca nos abandona! Nós é que nós distanciamos  d `Ele.

  
É tão fácil a gente cair na religião do mito – na religião que só oferece bonança a seus seguidores – sem problemas - sem doenças - sem dificuldades – tudo muito bonito, perfeito - sem lutas. 

"Decepcionar-se com a vida, com alguém, com o pastor... Nós temos o direito de nós decepcionar, porém que a nossa decepção não seja uma decepção por Aquele a quem é anunciado JESUS. Decepcionar-se com o ser humano, porque é fraco, fica mal-humorado,cansa, comete erros tudo bem, mas não confunda a pessoa com Aquele que esta sendo anunciado".

Por outro lado também é fácil cair novamente em mitos como que a nossa função nesse mundo é sofrer, sofrer e sofrer. 

Religião que só nos mostra somente o sofrimento também é infértil, porque nós não somos filhos do malignonós somos filhos daquele que Ressuscitou, a quem oramos, clamamos, anunciamos deverá ser sempre o Ressuscitado.  

  Não podemos ficar parados no lamaçal de nossos sofrimentos, nossas angustias, - todos nós passamos quase que todos os dias por dificuldades. Ter Fé, Crer em Cristo é isso, é trazer a luz do momento da Ressurreição para nossas vidas e ver que há muito para ser curado em nós.. O Evangelho nós mostra que através de seus ensinamentos, mensagens podemos e devemos nos esforçar a aprender a lidar com os nossos espinhos e confiar que no momento exato ele será retirado e nós sentiremos alívio.

Como Você acha que nós poderemos ser dignos de bênçãos sem sacrifícios?  
Imagine que você esta desempregado e neste momento você vai fazer uma prova para um concurso público – Esta é a sua grande chance! Seus problemas financeiros e pessoais irão acabar. Consciente da importância da prova você pede para o seu melhor amigo que trabalha no órgão organizador para lhe passar o gabarito.

          Deus não facilita a qualquer preço, pois quem facilita a qualquer modo ajuda a depreciar o facilitado e Deus não nos quer ignorantes na fé.
      Deus nos quer amadurecidos, prontos para dar o primeiro passo e procurar um professor para nos ensinar a matéria que ira cair no concurso para quando formos assumir o nosso posto não passamos por incompetentes, diante dos superiores ou diante de uma platéia.

      No momento que nos esforçamos para apreender dignamente algo; controlar nossa ansiedade; controlar a nossa língua; repousar um pouco os olhos; nós certamente estamos trabalhando para a retirada de algum espinho - que esta a nos incomodar - e percorrendo este caminho certamente  ficarão cicatrizes “quelóides”, mas a que ficar será a lembrança do momento da vitória do domínio de nossa fraqueza – a nossa alegria em conseguir a vitória que nos acompanhará.

Precisamos anunciar o Cristo nos momentos de alegria e também de ardências. Nós precisamos de sofrimento sim! 


        Se estou gorda com colesterol alto ( Isto não é metáfora, é constante,rs,rs) eu preciso me sacrificar e abrir mão das coisas que eu gosto porque me intoxicam, porque é só com o sofrimento pela falta de algum alimento que me parece tentador que eu conseguirei o meu equilíbrio físico, porque sei que o meu corpo é morada do Espírito Santo, e Ele não habitará em corpo mal cuidado. Então minha luta inicial ira transformar-se em mais uma benção através da conquista de uma saúde equilibrada.

Se ao final de nossa oração não conseguirmos sorrir então ela não adiantou de nada, por que certamente nós não paramos o nosso cérebro porque não podemos sacrificar o nosso tempo e assim não deixamos Deus agir em nós. Queremos o milagre mas não nos entregamos a Ele.


   As nossas lutas tem sempre como o objetivo nos preparar. Se as coisas tivessem graça, lógica, sem aprendizado não haveria sementes - as árvores caíram do céu adultas; porém não é assim que acontece precisam antes ser sementes para passar por todo um processo de crescimento, para que se fortaleçam ao sol, no vento, com água ou sem e somente quando estiverem prontas florescerão e darão frutos. Assim somos nós! Não desista! Esta difícil? A dor está insuportável? Não desista e tenha a certeza de que a sua dor não é em vão e você poderá transformá-la em várias coisas bonitas, como numa pintura, uma canção, um testemunho.
Todos nós temos uma tristeza a ser curada, um sentimento a ser aliviado. E Cristo nos ajuda a sair dessa, no momento que realmente quisermos enfrentar o nosso sofrimento e procurar saber os porquês verdadeiros - nossas lutas irão transformar-se em Vitórias porque Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

"Dedico estas flores a Márcia e a todas (os) guerreiros que estão lutando para tirar os espinhos colocados em forma de enfermidades nas suas vidas"
Recadoseglitters.com

Após as lutas os espinhos poderão sair e os que ficarem de alguma forma serão transformados e adaptados a você de forma que servirão para ressaltar tuas vitórias , tua Fé, e o mais importante o agir do amor de Jesus na tua vida!

5 comentários:

  1. Querida Bella, obrigada pelas flôres e por suas palavras... Sou otimista, porque estou em Cristo e sou de Cristo.
    Nas minhas provações e dificuldades, sequer penso no meu inimigo(que não merece), mas sim que o meu Senhor Jesus está comigo.
    O pr.Gilbeto Sereno, sempre me diz o quanto é importante sermos e agirmos positivamente, principalmente na fé, na esperança, no amor...
    Em tudo o Senhor Jesus seja glorificado, pois só assim justifica nossa existência eterna n'Ele.
    Abraço agora você e toda sua família querida, desejando uma ótima semana na presença de Cristo.
    Te encontro no relógio virtual de oração...
    pra.Marcia Sereno

    ResponderExcluir
  2. Olá Bella, já estou te seguindo, me identifiquei demais com o teu blog, é verdade! Ter religião é muito fácil, difícil é ser Cristão... Um grande abraço.

    Ah, quero te convidar para participar do meu blog, dá uma passadinha lá( www.mrp1313.blogspot.com), ficarei muito feliz com a sua visita...

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei para retribuir a visita no meu blog e aproveitei para dar uma lida e te seguir. Meu esposo é pastor Congregacional. Estamos casados vai fazer 1 ano e muito felizes, na igreja!
    Q a Paz do Senhor Jesus esteja presente em sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Você já conhece o pastor DEUSDETH?
    Ele é o estereótipo do " pastor de sucesso " de nossos tempos,
    Uma crítica aberta ao "evangelho" estranho que tem se pregado por aí,
    Neste post fazemos uma entrevista com o tal pastor,
    e você é convidado a ouvir e COMENTAR.

    COPIE E COLE NO NAVEGADOR:

    http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/05/pod-cast-as-satiras-do-pastor-deusdeth.html

    Sorria e chore também.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz irmã Bella. Estes espinhos são feitos para que possamos nos lembrar quem somos, de quem é a glória e quem está no controle. Compreendendo isto eles não incomodarão mais e ficarão lá como trofeus.
    Parabéns pelo blog, muito inspirado.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...