quinta-feira, 1 de abril de 2010

Abençoada Páscoa! Viva ao Cordeiro! Obrigado pelo seu inacreditável sacrifício da Cruz!


Que amanhã seja uma sexta SANTA, que possamos fazer deste dia especial, que possamos refletir , orar, jejuar, ficar em  comtemplação do sofrimento; do amor(Coríntios nos revela muito sabiamente que o amor é o maior de todos os sentimentos... depois do episódio da cruxificação não há dúvidas.); das lamentações do nosso Cristo, que possamos orar, sentir o sofrimento da mãe que o amava e o acompanhava, das mulheres que o seguiam, a admiração dos incrédulos... enfim que ao comer o peixinho de sexta- feira possamos o fazer com reverência, não por obrigação mas sim por um ato simbólico  de purificação, numa tentativa que hoje parece frustrada de repetir os mesmos atos que antecederam a cruxificação. Que ao chegar ao sábado possamos continuar em espírito de oração, mesmo sabendo que este calendário que obedecemos hoje é uma montagem de homens... creio que Jesus entenderá nosso desejo, e aceitará nosso carinho, compaixão pelo seu passado, que ao chegar a tarde possamos nos preparar para a grande festa da ressurreição - Que ao raiar o domingo possamos orar baixinho em silêncio, ou erguer ou grande clamor de viva! aleluia! Glória a Deus! Salmodiar! ou cantar alegremente músicas louvores que nos deixe com a senssação de estar mais junto D`Ele conforme nos orienta os costumes das denominaçoes que frequentamos ou o nosso coração, mas o que importa é que possamos o adorar verdadeiramente, e que se alguém bater a nossa porta com fome, não façamos como os fariseus e retirarmos da nossa farta mesa as sobras, o que não estraga a decoração, que possamos oferecer aos necesitados o mesmo alimento que levamos a nossa boca que oferecemos a nossa familia, que o nosso olhar seja de misericórdia não de julgar, e que nossas ações sejam eficientes e eficazes como deve ser de um cristão.


Que DEUS nos abençõe, e abeçoada Páscoa a Todos em Nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Márcia diz:

    Olá Bella....que alegria e emoção por ter deixado um recadinho para mim no blog da Cris.
    Canto orando a música Tudo é do Pai,ela tem um significado muito importante para mim tbem.
    Tenha uma abençoada Páscoa,e,que Deus te abençoe sempreeeeeeeee.
    muitos beijinhos!

    ResponderExcluir

Este blogue é particular.
Obrigada por ter chegado até aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...